Jornal a Voz do paraná
HomeNoticias5ª Divisão de Exército realiza troca de comando em Curitiba

5ª Divisão de Exército realiza troca de comando em Curitiba

5ª Divisão de Exército realiza troca de comando em Curitiba

O governador Beto Richa participou na sexta-feira (28) da passagem do comando da 5ª Divisão do Exército. Em solenidade no Quartel do Pinheirinho, em Curitiba, o general de divisão Lourival Carvalho da Silva assumiu o comando, substituindo o também general de divisão José Luiz Dias Freitas.
O novo comandante ficará no cargo por dois anos e comandará as tropas do Exército no Paraná e Santa Catarina. O evento incluiu honras militares, apresentação da banda militar, desfile de destacamentos dos dois Estados, desfile das viaturas blindadas utilizadas pelas tropas.
Até então, o general Lourival Carvalho da Silva era diretor de avaliação e promoções do Exército em Brasília. O general José Dias Freitas assumirá o Comando Militar do Oeste, no Mato Grosso.
FRONTEIRA
O general Carvalho da Silva é natural de Paraguaçu Paulista (São Paulo) e faz parte da arma de Cavalaria do Exército. Já foi comandante de organização militar e de grande unidade. A proteção das áreas de fronteira do Paraná e Santa Catarina prossegue sendo prioridade do Exército, afirmou o novo comandante da 5ª DE. “É uma prioridade do Exército, um trabalho que repercute muito na sociedade e tem reflexo em todas as atividades do País”, disse o general Carvalho.
O general José Dias Freitas também ressaltou o trabalho nas fronteiras, feito com outras forças de segurança. “Um trabalho de cooperação em grande sinergia e bastante respeito, em prol da sociedade”, disse ele.
Participaram da solenidade o comandante militar do Sul, general de exército Edson Leal Pujol; o comandante do Cindacta II, Coronel Álvaro Wolnei Guimarães; o capitão dos Portos do Paraná, Germano Teixeira da Silva, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com