Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasAgronegócioAgronegócioAbatedouro de Peixes inicia sua produção na nova linha de abate

Abatedouro de Peixes inicia sua produção na nova linha de abate

Abatedouro de Peixes inicia sua produção na nova linha de abate

Com um investimento de mais R$ 50 milhões na obra de ampliação do Abatedouro de Peixe, em Nova Aurora, a Copacol deu início ao processo de abate na nova linha de produção.
A ampliação proporcionou a contratação de 217 colaboradores diretos, aproximadamente 40 novos produtores integrados e muitos outros empregos indiretos em toda a área de atuação da cooperativa, gerando renda e desenvolvimento para a região.
A área principal da estrutura do abatedouro já está adequada com os novos equipamentos e máquinas instaladas, os colaboradores também foram devidamente treinados e os novos piscicultores já estão finalizando as ampliações nas propriedades. “Com os investimentos e as adequações da ampliação, a Copacol inicia um novo desafio e caminha em direção a meta de duplicação de abater para 140 mil tilápias por dia, o que possibilita gerar novas oportunidades para os cooperados, a geração de empregos e o desenvolvimento de toda a região”, destacou o presidente da Copacol, Valter Pitol.
Estrutura
A área total do complexo soma 9.704,65 m² e compreende as áreas de apoio como vestiários, almoxarifado, lavanderia e refeitório, que eram centralizados na sede da Cooperativa. Nesta nova estrutura, o setor administrativo também terá um espaço maior.
Além disso, ainda estão em andamento as obras e adequações da Estação de Tratamento de Efluentes, da casa dos motoristas e a caldeira, que devem ser finalizadas nos próximos meses.
UPA
Consequentemente, para atender a demanda de produção, a Copacol realizou investimentos na Unidade de Produção de Alevinos, localizada em Nova Aurora. Foram adquiridas novas matrizes, equipamentos e feitas adequações em todo o complexo, com o objetivo de atender a demanda e garantir a excelência da atividade.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br