Jornal a Voz do paraná
HomeHomeAlexandre Webber é o novo reitor da Unioeste

Alexandre Webber é o novo reitor da Unioeste

Alexandre Webber é o novo reitor da Unioeste

Com 50,8% dos votos válidos, Alexandre Almeida Webber foi eleito o novo reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Sua chapa, intitulada “É hora da união: Unioeste em primeiro lugar”, recebeu 50,8% dos votos válidos na eleição realizada nesta terça-feira (22). O resultado das urnas foi divulgado no início da manhã desta quarta-feira (23). Ao lado do vice-reitor Gilmar Ribeiro de Mello, Webber comandará a Instituição pelos próximos quatro anos. “Eu parabenizo toda a comunidade acadêmica da Unioeste, o pleito está resolvido e por 50,8% nós ganhamos a eleição. Nós tivemos muitos votos entre docentes, discentes, agentes universitários, pós-graduandos, acadêmicos presenciais e em Educação a Distância, então, agradeço a participação ativa de todos nesse processo eleitoral. O trabalho em prol de uma universidade mais humana e aberta ao diálogo só está começando. Estou muito feliz”.
Já a chapa “Unioeste unificada e inovadora”, formada por Wilson Zonin e Gracy Kelly, ficou em segundo lugar, com 33,5% dos votos válidos. Edison Leismann e Nelsi Tonini, da chapa “Inovação e Diálogo”, obtiveram 10% dos votos. Ao todo, foram computados 7.683 votos, sendo 7.300 votos válidos.
Além da eleição para reitor e vice-reitor, os cinco campi da Unioeste definiram seus diretores-gerais. Em Cascavel, a vitória foi de Aníbal Diniz, com 61%. O campus de Foz do Iguaçu será dirigido por Fernando José Martins, que obteve 75% dos votos. Em Marechal Cândido Rondon, o vencedor foi Davi Schreiner, com 80%. Remi Schorn recebeu 78% dos votos para comandar o campus de Toledo. Já em Francisco Beltrão, vitória de Adilson Rocha, com 71% dos votos.
O novo reitor da Unioeste é formado na primeira turma de Odontologia da instituição, em 2001, onde foi presidente do Centro Acadêmico e do Diretório Central dos Estudantes, participando ativamente da luta pela estruturação do curso. Além disso, Alexandre Webber é professor da Unioeste desde 2003, tendo desempenhado também diversos papéis administrativos, onde destaca-se na direção do campus de Cascavel desde 2012. “A Unioeste precisa recuperar alguns pontos fundamentais. Nós tivemos perdas nos últimos anos e só vamos recuperar essas perdas recuperando a credibilidade da universidade com a sociedade, evidenciando o seu papel com a comunidade. Isso faremos com transparência e eficiência, reduzindo a burocracia dentro da instituição, buscando mecanismos que tragam agilidade aos que precisam da Unioeste”, ressaltou.
A principal bandeira durante a campanha foi a integração de todos os campi para o melhor desenvolvimento da Unioeste. “Nesse momento em que a universidade enfrenta questões tão complicadas, acredito que minha experiência administrativa é de extrema importância para que possamos sanar alguns problemas e defender a universidade pública, gratuita e de qualidade, em prol de toda comunidade”, ressaltou Alexandre Webber.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com