Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeAlunos de Assis são premiados em concurso de desenho

Alunos de Assis são premiados em concurso de desenho

Alunos de Assis são premiados em concurso de desenho

Na quarta-feira (31) ocorreu na Cúria Diocesana de Toledo, a premiação da campanha “Fraternidade Viva”, onde o município de Assis Chateaubriand foi destaque na categoria Desenho Infantil de 1° ao 3° ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
De acordo com o Bispo D. João Carlos Seneme “O Fraternidade Viva, projeto de reflexão com nossos estudantes, parte da Igreja Católica e visa continuar ocupando um espaço conquistado não para a prática do proselitismo, como tantas vezes já se pontuou ao longo de sua trajetória, mas para semear e edificar uma sociedade justa e fraterna acreditando no potencial positivo da escola”. Ainda de acordo com o Bispo, “neste ano de 2017, oferecemos uma proposta inteiramente nova, onde refletimos sobre biomas brasileiros e a necessidade de defesa constante da vida”.
Para a secretaria de Educação, Fátima Sobral, que esteve presente no cerimonial de premiação. “A Campanha da Fraternidade deste ano veio de encontro com os conteúdos da grade curricular que já são trabalhados em nossas escolas. Com materiais enviados pela coordenação do projeto Fraternidade Viva estes conteúdos referentes aos Biomas que existem em nosso país puderam ser aprofundados e trabalhados de forma lúdica e mais crítica”, destacou.
Ao tomar conhecimento do resultado, o prefeito Marcel Micheletto parabenizou os alunos, professores, escola e secretaria de Educação pelo sucesso obtido. “Estamos contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência em favor da vida e em questões super importantes e que colaboram para o bem estar de todas as pessoas, portanto parabéns a Cúria Diocesana pelo trabalho desenvolvido em nossas escolas. Nosso muito obrigado ao bispo diocesano, D. João Carlos Seneme pelo olhar carinhoso e principalmente por oportunizar que este trabalho chegasse até nossas crianças”,disse
No concurso de desenhos foram premiados os dois melhores trabalhos chateaubriandenses de cada categoria. As escolas municipais participaram na categoria de 1°, 2° e 3° ano e na categoria de 4° e 5° ano.
A aluna Thais de Lima Garanhani da Escola Paschoal ganhou em 1° lugar na categoria de 1° ao 3° ano e a aluna Maria Isabella dos Santos da Escola Janice ganhou em 2° lugar na mesma categoria.
A premiação de 1° lugar recebeu uma bicicleta e o 2° lugar um kit de jogos educativos. Ao todo foram 221 inscrições para a categoria de desenhos onde participaram toda Diocese de Toledo mais os municípios de Campo Mourão e Laranjeiras do Sul.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com