Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeAssociação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo recebe recursos da Itaipu

Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo recebe recursos da Itaipu

Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo recebe recursos da Itaipu

A Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo (Afeto) tem como objetivo acreditar que cada criança e jovem tem o poder transformador de realidade, contudo precisa de oportunidade para desenvolver. Por isso, além do desenvolvimento esportivo faz parte da missão da associação o desenvolvimento de atividades de interesse comunitário e caráter social através dos projetos desenvolvidos no local.

Neste contexto, a Itaipu Binacional repassou recursos de R$ 20 mil que garantirão qualidade nos trabalhos desenvolvidos na associação. Os recursos serão aplicados em aquisição de uniformes, transporte, arbitragem e alimentação. Eventos estaduais na categoria Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20, Estadual Adulto Série Ouro e Jogos Escola.

A Professora da Afeto, Salete Conceição, afirma que investir na associação, é investir no sonho de meninas, professores, professoras e famílias que amam o futsal e futebol feminino. “Historicamente considerado uma modalidade “masculina” o esporte é menosprezado e, em grande parte renegado patrocínio, pelo simples fato de ser praticado por meninas e mulheres.  Investir na AFETO é vincular esta renomada empresa Itaipu ao projeto social e esportivo “Brincar e Aprender com AFETO: esporte, recreação e cidadania”, conta.

Salete salienta que conquistas das equipes que a representam e, consequentemente, com os apoiadores locais e praticantes da atividade esportiva. “Investir na AFETO é oportunizar a ela o desenvolvimento de ações que promovam o potencial transformador das meninas, atletas, professores e famílias que dela fazem parte”.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com