Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeAssociação de Catadores dá exemplo de sustentabilidade

Associação de Catadores dá exemplo de sustentabilidade

Associação de Catadores dá exemplo de sustentabilidade

Realizada de 11 a 14 de maio, a Fespop 2017 atraiu milhares de pessoas, gerando uma grande quantidade de materiais recicláveis. Com a responsabilidade de dar a destinação correta destes materiais, os organizadores do evento, em parceria com a Associação de Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu (Acaresti) realizaram a coleta seletiva durante todos os dias do evento, sendo um exemplo de sustentabilidade.
De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, foram recolhidos aproximadamente cinco toneladas de material reciclável, gerando uma renda extra de aproximadamente R$ 5 mil às famílias associadas a entidade.
Para o prefeito Cláudio Eberhard, a iniciativa de separar material orgânico de material reciclável, firmada em edições anteriores, reforça o compromisso do evento com a sustentabilidade no município, que se tornou exemplo para todo o Brasil e exterior, com a implantação do programa de coleta seletiva permanente.
O presidente da ACARESTI, Antonio Correia, comemorou a ação realizada em parceria com a Prefeitura Municipal. “Estamos felizes com o trabalho realizado, pois além de aproveitarmos a festa, podemos colaborar com ela deixando o parque limpo. Com o recolhimento deste material podemos também ter uma renda extra para as famílias que realizam este trabalho tão importante”, afirmou.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com