Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeAutoridades brasileiras se reúnem com ministro de Obras Públicas do Paraguai

Autoridades brasileiras se reúnem com ministro de Obras Públicas do Paraguai

Autoridades brasileiras se reúnem com ministro de Obras Públicas do Paraguai

O prefeito de Santa Helena, Airton Antonio Copatti, os vereadores Edson Wams e Julio Morandi, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir José Benacchio, o empresário Lindomir Bernardi, representantes de transportadoras, o prefeito do municipio de Mbaracayú, Edir Lermen e autoridades paraguaias, estiveram em Assunção, capital do Paraguai, para uma importante reunião com o ministro de Obras Públicas e Comunicações, Ramón Jiménez Gaona, com o objetivo de viabilizar o projeto de construção de aproximadamente 60km de asfalto, do Porto Alemão, passando pelo Porto Índio até o município de Mbaracayú à Super Carretera. “Este asfalto é um anseio muito antigo de todos, esperamos que agora encontramos o caminho certo para a realização desta obra. Obra esta que ajudará muito o Paraguai no escoamento da produção agrícola para o Brasil, sabendo-se que o Brasil é o maior parceiro comercial deste país”, ressaltou o secretário Benacchio.
O prefeito Airton Antonio Copatti destaca que essa é uma obra importante tanto para o Paraguai, quanto para o Brasil, em especial para a região oeste e o município de Santa Helena, que possui o Porto Internacional. “Com o estrangulamento na ponte que liga Foz do Iguaçu a Cidade de Leste, nosso porto torna-se uma rota importante; aumentaria a importação e exportação, o trânsito de caminhões e também o fluxo de pessoas que fazem a travessia. O objetivo é conjunto, faz-se um trabalho de apoio juntamente com o prefeito de Mbaracayú e sua equipe na qual, sensibilizamos o governo paraguaio da importância dessa obra. Para que assim, vejam não como um custo, mas como um investimento, seja através de uma concessão ou com recursos públicos para concretizar o asfaltamento como foi a instalação do porto com aduana integrada”, enfatizou o gestor público.
Durante o encontro, ficou acordado que será realizado no final de outubro o desenho e projeto do asfaltamento e, entre março e abril de 2018 uma licitação para as obras. “Essa reunião foi um passo a mais, viu-se a possibilidade de concretizar o projeto”, declarou o prefeito Copatti.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com