Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasDestaqueBolsonaro nomeia nova diretora jurídica para Itaipu

Bolsonaro nomeia nova diretora jurídica para Itaipu

Bolsonaro nomeia nova diretora jurídica para Itaipu

A advogada Mariana Favoreto Thiele, 38 anos, empregada de carreira de Itaipu, é a nova diretora jurídica da usina binacional. Ela substitui o advogado Cezar Ziliotto, que ficou no cargo durante sete anos e meio. A nomeação foi publicada em Diário Oficial da União, na terça-feira (6).
O ato leva a assinatura do presidente da República, Jair Bolsonaro e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. A posse ocorreu em uma solenidade no Centro Executivo de Itaipu, em Foz do Iguaçu.
Terceira diretora de toda a história da margem esquerda da usina de Itaipu e quinta “prata da casa” a ser nomeada para um cargo de diretoria, Mariana tem 17 anos de empresa. Ela é o quinto nome escolhido pelo presidente Bolsonaro para compor a equipe do diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna. A Diretoria Executiva de Itaipu é composta por 12 diretores, seis deles brasileiros e outros seis paraguaios.
O primeiro a ser nomeado pelo presidente Bolsonaro foi o general Joaquim Silva e Luna, seguido do almirante Anatalicio Risden Junior, na Diretoria Financeira Executiva, do general Luiz Felipe Carbonell, na Diretoria de Coordenação e do engenheiro Celso Villar Torino, empregado de carreira da Itaipu.
Mariana conta com o apoio irrestrito do diretor-geral brasileiro, que conseguiu emplacar mais um nome em seu quadro.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br