Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeCâmara quer mais descontos sobre juros para contribuínte

Câmara quer mais descontos sobre juros para contribuínte

Câmara quer mais descontos sobre juros para contribuínte

CASCAVEL

Nos últimos dias foi apresentada uma emenda ao Projeto de Lei Complementar 03/2017, que aumenta os descontos sobre juros e multas sobre dívidas em atraso com o fisco municipal. Caso seja aprovada, a proposta possibilitará que o contribuinte que deseja quitar ou parcelar sua dívida terá um desconto que varia de 50% a 95%, dependendo da negociação estabelecida.
A proposta é de autoria do presidente da Casa, Gugu Bueno (PR) e foi assinada pela maioria dos vereadores. Ela estabelece para os pagamentos em cota única um desconto de 95% sobre juros e multa moratória até a data da sanção da Lei. Nos parcelamentos em até 12 vezes o desconto sobre juro e multa será de 70% e para os parcelamentos em até 24 vezes o desconto será de 50% sobre juro e multa.
“O objetivo é dar maior oportunidade e incentivo para os contribuintes que estão em atraso com o fisco municipal para efetuar o pagamento de suas dívidas” ressaltou Gugu Bueno. Segundo ele, o aumento nos valores percentuais em mais de 20% para cada opção de negociação torna mais viável o pagamento das dívidas e atende ao que se apresenta há anos com o Refic.
“O Legislativo tem conhecimento de que além de evitar que os contribuintes em atraso tenham suas dívidas lançadas em processo judicial, com o programa de recuperação fiscal a receita pública tem um incremento, o que faz com que novos investimentos e novas ações públicas sejam concretizadas pela Administração”, finalizou.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com