Jornal a Voz do paraná
HomeHomeEntrevista homeCarlão destaca o desenvolvimento de Anahy

Carlão destaca o desenvolvimento de Anahy

Carlão destaca o desenvolvimento de Anahy

Desenvolvimento. Essa foi à palavra da noite para o prefeito de Anahy, Carlos Antônio Reis, na sexta-feira (30), durante o evento em comemoração aos investimentos que a gestão têm aplicado no município. Foram entregues pela administração: a reinauguração, ampliação e mobiliário do refeitório do Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus; a instalação da nova sede da Secretaria de Educação; uma van para a entidade Crescer e o novo Centro de Recebimento de Agricultura Familiar. Na ocasião, o prefeito destaca que Anahy vive um momento único, em menos de oito meses, a cidade já recebeu a aplicação de mais de R$ 6,5 milhões.
Na contra mão da crise que assola os municípios, o prefeito comentou que a gestão busca elencar prioridades para a manutenção do desenvolvimento. “Nós elegemos prioridades, porém, dificuldades também enfrentamos e eu confesso que, às vezes, perco noites de sono, mas precisamos abrir mão de determinados investimentos para manter os prioritários e mantê-los com qualidade”, disse o gestor.
Em entrevista ao jornal a Voz do Paraná, o prefeito Carlão revelou que o apelo político dos munícipes é de continuidade. “Neste momento, me vejo quase que obrigado a continuar, tenho conversado com as lideranças e elas tem nos incentivado a prosseguir, não podemos nos esquecer que ainda há muito a se caminhar, mas, o caminho já está muito bem pavimento para percorrermos esse percurso. Enquanto isso, seguimos com um propósito firme de desenvolvimento para Anahy e, certamente, o resultado virá com esse projeto de continuar e imagino que a população vai acolher a ideia. Eu tenho avaliado o nosso trabalho e vejo que nossa equipe tem desenvolvido impecavelmente suas atividades e eu até me surpreendo que as pessoas pedem para continuar a criar cada vez mais uma idealização e a construção de uma Anahy melhor”.
Leia, a seguir, a íntegra da entrevista:  

Jornal A Voz do Paraná: O município demonstra uma preocupação com a população ao fazer uma remessa de entregas com obras e investimentos em prol da melhoria da qualidade de vida da população. Como o senhor avalia essa preocupação?
Carlos Antônio Reis (Carlão): Quando assumi o município, assumi um compromisso, primeiro com a população e depois comigo mesmo e minha família, tenho que honrar o nosso nome e transformar o município em um lugar melhor para se viver e mais próspero para a nossa população. Para isso, estamos criando um bom ambiente político com os secretários e vereadores, que entenderam que o momento é de andar juntos e gastar energia com as necessidades do nosso município. Lá na frente, sentamos e conversamos sobre o período eleitoral, mas, no presente, estamos preocupados em garantir uma cidade melhor para todos. Então, veja, em um momento em que os municípios atravessam por dificuldades, e isso não é uma lamentação e, sim, uma constatação que toca toda a conjuntura política, nós acreditamos que dias melhores virão, mas, a conjuntura de fato é essa, mas, em contra partida eu fico contente, porque nós fizemos desde o ano passado grandes trabalhos pelo nosso município, que chegaram a mais de R$ 6 milhões a fundos perdidos e, agora, seis meses depois estamos entregando mais de meio milhão de reais. São duas vans novas, o Centro Municipal De Educação Infantil, que passou por uma completa reforma, investimentos com recursos próprios, além da nova sede da Secretaria de Educação, investimentos no Centro de Recebimento da Agricultura Familiar que também recebeu investimentos, enfim, são investimentos consideráveis. Essa noite é uma noite para se comemorar os avanços do nosso município. Também temos a apoio do deputado estadual, Marcel Micheletto, que é o parlamentar que nos representa e leva as nossas pautas à Capital do Estado.

Jornal A Voz do Paraná: Na contra mão da realidade de outros municípios, que passam por dificuldades, Anahy continua se destacando. Como a gestão faz com que o desenvolvimento do município não pare?
Carlão: Nós elegemos prioridades, porém, dificuldades também enfrentamos e eu confesso que, às vezes, perco noites de sono, mas precisamos abrir mão de determinados investimentos para manter os prioritários e mantê-los com qualidade. Veja bem, nossa população e eu também fiquei bastante frustrado com o cancelamento da festa do município, mas, na nossa avaliação é melhor manter a saúde, a educação e as máquinas trabalhando, do que fazer a festa e diminuir os recursos desses setores. Acreditamos que a festa poderá ser feita em outros momentos, mas, não foi apenas a festa que foi cancelada. Outro exemplo é a venda do carro do Gabinete, que não foi uma maneira de ganhar populismo, mas, de manter Anahy nos trilhos do desenvolvimento. Eu fiz um compromisso, há seis meses, com os pais da instituição infantil, mas, chegou uma hora que faltou dinheiro, então eu vendi o carro, que trouxe economia aos cofres municipais e teve a aprovação da população.

Elegemos nossas prioridades para manter nosso município no trilho
do desenvolvimento.

Jornal A Voz do Paraná: As entregas, reformas e investimentos refletem na autoestima da população em relação ao poder público do município?
Carlão: Com certeza, quando você olha e consegue enxergar que seu gestor ou a sua liderança política caminha, a população melhora a autoestima e isso leva a investimentos, a acreditar nas propostas da gestão, na confiança que a nós foi depositada e Anahy vive bons momentos. Exemplo disso, é a construção de uma pequena central hidrelétrica (PCH), no nosso Rio Sapucaí, não é uma grande obra, mas, ela fomenta a nossa economia, gerando emprego, renda e impostos. Daqui a dois anos, quando ela estiver em funcionamento, ela vai aquecer a nossa economia em 15%, não é muito, mas, são pequenas coisas que a gente valoriza para trabalhar.

Jornal A Voz do Paraná: Os números, a credibilidade e o trabalho somam na confiança da população?
Carlão: Eu digo que nós, pessoas públicas, levamos apenas a credibilidade. Quando você perde sua credibilidade, tudo fica mais difícil. O município, mesmo sendo pequeno, faz com que o prefeito pense grande, o prefeito tem que fazer o município grande e a credibilidade faz com que a população compreenda e apoie o projeto de desenvolvimento do município e, isso chega ao governo estadual e federal.

Jornal A Voz do Paraná: O que o povo de Anahy pode continuar esperando da administração?
Carlão: Nós temos um ano e meio de trabalho ainda. A população pode continuar esperando muito empenho e dedicação. Evidentemente, que nós estamos construindo um projeto de continuidade desse trabalho. Quando eu entrei, não tínhamos essa vontade, mas, as próprias circunstâncias nos fizeram caminhar para a elaboração deste projeto de continuidade do desenvolvimento do município. Neste momento, me vejo, quase que obrigado a continuar, tenho conversado com as lideranças e elas tem nos incentivado a prosseguir, não podemos nos esquecer que ainda há muito a se caminhar, todavia, o caminho já está muito bem pavimento para percorrermos esse percurso. Enquanto isso, seguimos com um propósito firme e de desenvolvimento para Anahy e, certamente, o resultado virá com esse projeto de continuar. Imagino que a população vai acolher a ideia. Eu tenho avaliado o nosso trabalho e vejo que nossa equipe tem desenvolvido impecavelmente as atividades e eu até me surpreendo que as pessoas solicitem para continuar a criar cada vez mais uma Anahy melhor.

 

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com