Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeCascavel é finalista do Prêmio MuniCiência, da CNM

Cascavel é finalista do Prêmio MuniCiência, da CNM

Cascavel é finalista do Prêmio MuniCiência, da CNM

Cascavel é um dos finalistas do Prêmio MuniCiência – Ciclo 2017/2018. Por meio do Programa de Piscicultura do Município de Cascavel, o município está entre os 15 mais bem classificados do projeto nacional organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com financiamento da União Europeia, e que busca promover boas iniciativas que sirvam de referência aos Municípios de todo o Brasil.

O projeto finalista, apresentado pela Prefeitura de Cascavel, buscou criar facilitadores para a piscicultura do município, atendendo pequenos, médios e grandes agricultores. Atualmente, os mais de 170 cadastrados estão recebendo garantias de crédito de custeio e investimento, uma alternativa extra de renda que alimenta a economia local.

A seleção foi feita por uma Comissão Técnica que analisou as evidências enviadas por cada uma das 30 iniciativas selecionadas na etapa anterior. Além das evidências, foram enviados também vídeos com depoimentos dos prefeitos e prefeitas explicando por que a iniciativa é inovadora.

As descrições dos projetos estão disponíveis na página do UniverCidades no Facebook (https://www.facebook.com/ProjetoUniverCidades/ )

Nesta última etapa, as iniciativas serão avaliadas por votação pública nacional realizada por meio do site do MuniCiência (http://www.municiencia.cnm.org.br/). As votações vão até 27 de abril. Em função da qualidade das iniciativas apresentadas, a CNM decidiu anunciar o resultado durante a XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília, que acontece de 21 a 24 de maio.

Os vencedores Prêmio MuniCiência – Ciclo 2017/2018 terão os seus projetos apresentados em seminários nacionais e publicados em Guias de Reaplicação da CNM. Ainda participarão de Seminário Internacional para intercâmbio de experiências.

Recorde de inscrições

Mais de 250 projetos de 102 municípios de todo Brasil foram apresentados na 2ª edição do Prêmio Municiência. Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o Prêmio tem o propósito de espalhar as boas iniciativas de gestão para que sirvam de referência aos Municípios de todo o território nacional.

O prêmio faz parte do Projeto UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal, executado pela CNM com financiamento da União Europeia. O projeto considera a demanda dos prefeitos e, como uma das primeiras atividades desenvolvidas, realizou pesquisa junto aos gestores para compreender as características de suas demandas por conhecimentos e informações, além de um levantamento junto as universidades, centros de ensino e pesquisa para identificar a oferta, arranjos e parcerias já existentes.

 

FONTE: Agência Galo

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com