Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasDestaqueCascavel: movimentação no aeroporto bate recorde

Cascavel: movimentação no aeroporto bate recorde

Cascavel: movimentação no aeroporto bate recorde

“Estamos resgatando a autoestima dos cascavelenses e de quem passa por aqui, por isso, devemos não somente continuar sendo ágeis e eficientes, mas também parar para comemorar”. As palavras são do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, proferidas na quinta-feira (29), ao anunciar uma movimentação recorde registrada no Aeroporto Municipal Adalberto Mendes da Silva, que chegou a 25.450 embarques e desembarques processados pelas companhias que operam em Cascavel, superando a maior marca obtida até então: em outubro de 2014 foram 25.041 movimentações.
Somente na manhã de quinta-feira (29), 117 passageiros embarcaram no voo da Gol Linhas Aéreas para Guarulhos. Até sábado, dia 31 de agosto, a direção do aeroporto processou 27 mil movimentações.
Paranhos agradeceu o esforço das companhias aéreas Azul e Gol que “acreditaram no potencial de nossa cidade mesmo antes de concluirmos todos os investimentos que estamos fazendo no Aeroporto, ampliando as opções de voos e a qualidade das aeronaves. Estou muito feliz com estes números, pois eles revelam que é possível se fazer história com trabalho”.
O local está recebendo cerca de R$ 28 milhões em investimentos, entre a construção do novo terminal de passageiros, o qual tem previsão de entrega até março de 2020; a construção do pátio de aeronaves; adequação da TWY e vias de serviços internos; estacionamento e a duplicação da Avenida Ítelo Webber, entre outras melhorias.
Valorização do servidor
O bom momento pelo qual passa o aeroporto foi comemorado durante a entrega do novo uniforme aos servidores da Guarda Patrimonial que atuam há anos como bombeiros de aeródromo no Aeroporto. São servidores que foram capacitados para a condução dos carros contraincêndio e para desempenhar papel fundamental sendo na segurança do aeroporto no que tange à operação dos sistemas de combate a incêndio desses veículos, equipamento essencial às operações de salvamento e combate a incêndio em aeronaves, bem como também às edificações aeroportuárias.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com