Jornal a Voz do paraná
HomeHomeChico Brasileiro inaugura mais uma obra no Cidade Nova

Chico Brasileiro inaugura mais uma obra no Cidade Nova

Chico Brasileiro inaugura mais uma obra no Cidade Nova

Uma série de homenagens à professora e sindicalista Nídia Benitez marcaram, na noite de quinta-feira (14), a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que leva o nome da educadora. Localizado na Vila Solidária, no bairro Cidade Nova, o novo CMEI atenderá 204 crianças de até cinco anos em período integral e parcial. As aulas começam na próxima terça-feira (19).
Além do prefeito Chico Brasileiro, secretários e vereadores, amigos e familiares da professora Nídia também participaram da cerimônia e relataram, durante os depoimentos, quem era e como era a mulher que atuou por 29 anos no serviço público do município. “Nídia foi uma daquelas pessoas imprescindíveis, uma mulher que nunca se entregou, mulher de caráter” disse o prefeito Chico Brasileiro. “Um dia, quando ainda era presidente do SISMUFI, ela me disse que preferia perder uma luta por estar certa, do que ganhar estando do lado errado”, contou.
O vice-prefeito Nilton Bobato disse que a homenagem à educadora é muito mais do que justa, já que ela atuou de forma incansável em defesa dos direitos dos trabalhadores e da educação. “Nídia foi uma guerreira por dias melhores, e é com esse mesmo amor, com essa mesma emoção, que todos nós trabalhamos e todos os profissionais desse CMEI vão trabalhar”.
O pai da professora, Ivan Antônio Benitez, e as filhas dela, Ana Claudia e Ana Carolina Benitez se emocionaram muito durante a cerimônia e disseram que a homenagem traz um aconchego para o coração da família. “É muito importante esse reconhecimento depois de tanta luta, tanta dedicação que ela teve em quase 30 anos como professora. Essa homenagem vem para aliviar a nossa dor e mostrar que tudo o que ela passou valeu a pena”, afirmou Ana Claudia.
Nídia descobriu um câncer de mama em 2008, mas continuou lecionando na Escola Municipal Jorge Amado, onde atuou por cerca de 15 anos. A professora faleceu em 18 de julho de 2016, aos 49 anos de idade. Antes do início da cerimônia, a fanfarra da Escola Jorge Amado se apresentou para o público. a professora e colega de trabalho, Ana Paula Torres, fez um discurso em homenagem à amiga e parabenizou o município pela iniciativa plausível.


ESTRUTURA


O novo CMEI atenderá 204 crianças em período integral (0 a 3 anos) e parcial (4 a 5 anos) em uma estrutura ampla e moderna. São mais de 1.500 metros quadrados de área construída, 10 salas de aula, brinquedoteca, cozinha, refeitório, lactário, lavanderia, sala dos professores, coordenação pedagógica, direção, recepção, secretaria, saguão e amplo espaço de lazer.
Atuarão na unidade 30 servidores, entre diretores, professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, agentes de apoio, coordenadores, além de estagiários. O investimento foi de R$ 2.392.547,15, recursos do Governo Federal e contrapartida do município.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br