Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasDestaqueConfraternização marca o início do segundo semestre na Rede Municipal de Ensino

Confraternização marca o início do segundo semestre na Rede Municipal de Ensino

Confraternização marca o início do segundo semestre na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promove nesta segunda-feira (29) uma grande confraternização entre diretores, professores, agentes de apoio e secretários de escolas e CMEIS, no Hotel Golden Park Internacional. 
 
O evento, que marca o início do segundo semestre na Rede Municipal de Ensino, acontece no período da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h às 17h) e envolve 2.800 profissionais da educação. 
 
A abertura do encontro, na manhã de hoje, contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do vice-prefeito Nilton Bobato, da secretária de educação Maria Justina da Silva, do vereador João Miranda e todas as diretoras da SMED. O chefe do executivo aproveitou a oportunidade para mencionar os investimentos na educação e homenagear os professores. “Fazer educação não é um ato isolado, é uma construção permanente, com melhorias nas estruturas e capacitações aos nossos professores. Temos o compromisso e já estamos neste processo de inserir cada vez mais crianças na educação infantil, porque os primeiros anos de vida são essenciais para o desenvolvimento de uma criança”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato  reiterou o papel do professor para a construção de sociedades melhores. “Tenho dito que só vamos envelhecer com qualidade quando iniciarmos a vida com qualidade, e isso está acontecendo nos nossos CMEIS. Nossas crianças tem uma das melhores educações do Paraná e quem sabe até do Brasil”, disse. “E cabe a nós, enquanto educadores, mostrar os novos rumos para construir uma sociedades melhores”, ressaltou Bobato, que também é professor de formação. 
 
A secretária de Educação Maria Justina e as diretoras da pasta também deram as boas vindas aos educadores. “Todos aqui fazem a diferença na vida dos nossos alunos. Que este segundo semestre seja ainda melhor, com energias renovadas, muito diálogo e bons frutos”. Os mais de 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas nesta terça-feira, 30 de julho. 
 
A programação dos eventos inclui apresentações de dança do grupo Sou Arte, de Maringá, e palestras com o psicopedagogo Max Haetimger, com o tema: “Nova escola, novo aluno, novo professor e muitos desafios!”.
Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br