Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeCopatti investe na infraestrutura de Santa Helena

Copatti investe na infraestrutura de Santa Helena

Copatti investe na infraestrutura de Santa Helena

Dentre os projetos e importantes obras que estão sendo executadas em Santa Helena, que buscam transformar o município em uma das melhores cidades do Oeste do Paraná para se investir, viver e criar os filhos, ganham destaque os investimentos na infraestrutura do município. Por meio de uma gestão de resultados, transparente e de muito trabalho, o prefeito Airton Antonio Copatti não tem medido esforços para fazer de Santa Helena uma cidade pujante, progressista e em pleno desenvolvimento.
Uma das prioridades do governo Copatti é a melhoria da qualidade de vida do homem no campo. Prova disso, são os serviços que estão sendo realizados no interior do município para garantir uma melhor trafegabilidade para os agricultores escoarem a safra, para os alunos se locomoverem com maior conforto no transporte escolar, garantindo acessibilidade e segurança aos usuários.

ORDENS DE SERVIÇO

Visando mais melhorias para o interior, o prefeito Airton Copatti assinou no dia 30 de outubro, duas ordens de serviços para pavimentação poliédrica, uma diz respeito à estrada vicinal da Linha São Brás, com obras de pavimentação de 12.536m² e elevação com tubulação em uma área de 13 metros. Já a outra ordem de serviço, compreende a pavimentação poliédrica de 11.275,30m² na estrada vicinal Linha Dona Oliva. O prazo para execução das obras é de 150 dias. “Santa Helena é um município essencialmente agrícola, que tem no interior e no turismo suas fontes de pujança e representatividade econômica. Com estes investimentos na área rural do município, muitas famílias serão beneficiadas, já que a pavimentação poliédrica será realizada nas estradas vicinais da Linha São Brás e da Linha Dona Oliva. Não medidos esforços para que o homem do campo tenha melhores condições de vida”, ressaltou o chefe do Executivo.
Santa Helena é um lugar de constante desenvolvimento, com destaque para as atividades ligadas a agricultura, ao turismo e ao comércio. A estrutura atual faz do município um lugar único, capaz de proporcionar emoções inesquecíveis. É uma cidade bem cuidada, com um povo receptivo e hospitaleiro, que oferece, além de boas oportunidades para investimentos, diversão, cultura, esporte e lazer.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

O prefeito de Santa Helena, Airton Copatti, acompanhado de sua equipe de trabalho, inaugurou na quarta-feira (1), a estrutura do Parque Argemiro Antônio Kozerski, que possui 39 lotes disponíveis para ocupação, com metragens de aproximadamente 1.000 m² cada. Também participaram da solenidade, o vice-prefeito e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir José Benacchio, demais secretários, vereadores, empresários e a comunidade.
O objetivo especificamente do parque é a instalação de empresas industriais, preferencialmente, que poluem o meio ambiente e que estão instaladas no perímetro urbano ou que necessitam adequar-se à legislação ambiental estabelecidas no município, sendo vedada expressamente a destinação do parque para fins residenciais.
Os lotes pertencentes ao Parque Industrial que serão alienados estão dotados de toda infraestrutura necessária como galerias de águas pluviais, rede coletora de esgoto, iluminação pública, meio fio e sinalização das ruas, estando preparado para receber as indústrias que vão se instalar no local.

Mais espaço, mais empregos

O prefeito Copatti destaca que os 39 lotes do parque industrial representam muito para o município e para as empresas que receberão terrenos com infraestrutura, sem a necessidade de enfrentar a burocracia para resolver questões da legislação ambiental ou ter de fazer um investimento que muitas empresas não poderiam se não fosse a disponibilização desses terrenos. “Então o parque industrial é um marco na história do município de Santa Helena, nesse ano que o município está completando seus 50 anos, porque vai atender todas essas empresas que não devem mais estar na área urbana residencial, como metalúrgica, marcenarias, e outras que vão ter condições de estar amparadas, em um local para essa finalidade, podendo ampliar sua estrutura e as vagas de trabalho, porque os terrenos são na faixa de 1.000m²”, comemorou o prefeito de SantaHelena.

O chefe do Executivo lembra que esse projeto foi começado no governo passado, que teve empenho de muitos vereadores e secretários, e recebeu total atenção da atual administração que realizou reuniões desde que assumiu a gestão. “Colocamos de forma bastante clara para todos que tínhamos que fazer o maior empenho possível no menor espaço de tempo para concretizar esse projeto e poder entregar para os empresários essa obra, que é próximo à área urbana do município, o que vai facilitar o acesso aos trabalhadores”, salientou o gestor público.
Visão de industrialização
A instalação do novo espaço, com 39 lotes de 1,000 m², segundo o prefeito, atenderá novos empresários e ajudará suas empresas a dar um passo “muito grande no desenvolvimento do município”. Ele lembra que a inauguração do parque industrial é muito importante também para a administração. “Nós temos uma visão de industrialização, de transformação de tudo aquilo que nós produzimos no nosso município, porque acreditamos que dessa forma a gente agrega valor aos nossos produtos e mais oportunidade na geração de empregos. Com certeza, todo o município é beneficiado”, ressaltou Copatti.

EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

Na segunda-feira, dia 30 de outubro, o deputado federal, Zeca Dirceu, esteve em Santa Helena para fazer a entrega de quatro grades aradoras de emenda parlamentar no valor de R$97.020,00 e contrapartida do município de R$2.500,00. A entrega ocorreu na subprefeitura de Esquina Céu Azul. “Estou muito feliz de visitar mais uma vez Santa Helena, é mais um exemplo do meu respeito, da valorização que eu tenho em relação ao agricultor, equipamento como este, reduz custos, aumenta a capacidade de produzir, vai gerar emprego e renda, com certeza vai ser importante para a economia e acaba beneficiando toda a população, não só os agricultores”, afirmou o deputado, destacando que “em Brasília tenho sempre me posicionado ao lado da agricultura, grande parte das minhas emendas ao longo desses sete anos foram destinados a aquisição de máquinas e equipamentos, tratores, implementos e durante as votações tenho cuidado para que o agricultor não seja prejudicado e para que ele tenha benefícios”.
Segundo o prefeito Copatti, os equipamentos contribuirão com o trabalho dos agricultores do interior do município.“Vão atender, principalmente, nosso interior, nós temos uma vocação agropecuária muito grande, e esse tipo de equipamento é sempre bem-vindo. Queremos agradecer o deputado Zeca Dirceu através dessa emenda parlamentar disponibilizou esse equipamento, como ele mesmo falou poderia ter disponibilizado para outro município, mas atendeu os agricultores de Santa Helena, sabemos que irá atender, principalmente, as subprefeituras, de uma forma geral grande parte dos nossos agricultores e iremos ver quais as subprefeituras que terão mais necessidade de receber o maquinário”, comentou o prefeito.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com