Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesCordeiro presta contas e agradece governo pela parceria de seis anos

Cordeiro presta contas e agradece governo pela parceria de seis anos

Cordeiro presta contas e agradece governo pela parceria de seis anos

Ao longo dos últimos seis anos, pelo menos 15 mil famílias do campo e da cidade foram impactadas e tiveram a perspectiva de dias melhores, período em que esteve à frente da coordenação regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) o advogado Odejalma Cordeiro.
De 2010 até hoje, 4.221 casas foram entregues a famílias de baixa renda pelo escritório regional da Cohapar em Cascavel, que tem abrangência sobre 50 municípios da região Oeste. Destas, 1.416 são rurais e 2.805 urbanas. Além disso, em torno de 5,5 mil estão em construção e, em fase de projeto, a maioria já licitada, um total de 6.332 unidades urbanas e rurais. Ao todo, são 15.891 moradias entregues, em construção e projetadas.
Trata-se de um número expressivo e de alcance inédito na política habitacional da região. Em Cascavel, por exemplo, no período de dez anos anteriores à nossa posse, lembra Cordeiro, não foi alcançado 10% desta quantia. “Em cada solenidade de entrega de chaves, tive o privilégio de olhar no semblante das famílias e perceber a alegria pela perspectiva de dias melhores. Isso não há preço que pague”, lembra.
Cordeiro acaba de entregar o cargo a Severino Folador, ex-coordenador regional do Governo do Estado na região Oeste. “Tive uma equipe competente e dedicada. Saio com o sentimento do dever cumprido e grato ao governador Beto Richa e ao presidente Abelardo Lupion, bem como a sua diretoria, pela oportunidade de realizarmos juntos o maior programa habitacional da história da região Oeste e de todo o Estado”.
Rate This Article
Author

jhou@agenciacaos.com

feito com