Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesDestino Iguaçu fortalece atuação na Colômbia

Destino Iguaçu fortalece atuação na Colômbia

Destino Iguaçu fortalece atuação na Colômbia

Mercado colombiano está entre os maiores emissores de turistas para Foz do Iguaçu.

O Destino Iguaçu está presente nesta semana em uma das maiores feiras da América Latina. A participação na 38ª edição da Vitrine Turística (Anato), em Bogotá,  fortalece a imagem de Foz do Iguaçu em um mercado com grande potencial na emissão de turistas. 


A Colômbia foi responsável pela vinda de 13.668 visitantes em 2018, um aumento de 19,91% em relação a 2017. O país é 5º colocado em emissores da América do Sul e o 13º emissor internacional, de acordo com as estatísticas de visitação das Cataratas do Iguaçu, elaboradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio).


A tendência é que esse número aumente em 2019. Um sinal desta perspectiva de crescimento foi percebido pela grande procura de agentes de viagens e profissionais do setor durante o primeiro dia da feira.

Na Anato, a servidora Jandira Cordeiro, da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, apresenta os atrativos do destino no estande e participa de capacitação com operadores colombianos. 

Lazer e negócios

Segundo a Embratur, o colombiano vem ao Brasil em busca de lazer e negócios. Foz do Iguaçu é o terceiro destino mais visitado no país dentro do segmento de lazer.  70% dos colombianos optam por compras de viagens ao Brasil em agências tradicionais (35%) e agências online (35%), conforme aponta estudo da Embratur.

Anato

Na edição de 2018 a Anato recebeu 37.513 visitantes durante os três dias, alcançando um crescimento de 6% com relação a edição anterior. Deste total, 28.000 eram profissionais de turismo. No ano de 2018 a  feira contou com a presença de 3.647 expositores e coexpositores de empresas e destinos dos 32 departamentos da Colômbia e de 46 países, os quais tiveram a oportunidade de mostrar o melhor da oferta turística da Colômbia e do mundo.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br