Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEducaçãoDireito FAG: curso está entre os 10 melhores do Estado

Direito FAG: curso está entre os 10 melhores do Estado

Direito FAG: curso está entre os 10 melhores do Estado

O curso de Direito do Centro Universitário FAG é o melhor da região, de acordo com o Ministério da Educação e Cultura (MEC). O resultado foi obtido através das duas notas 4 que a Instituição alcançou, tanto no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes de 2015, quanto no CPC (Conceito Preliminar de Curso). Os dados foram divulgados no dia 8 de março, no Diário Oficial da União.
Em relação ao CPC, a FAG teve ainda mais destaque, ficando em 10º lugar no ranking entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná. O conceito é composto por três quesitos: desempenho do estudante, corpo docente e percepção dos alunos sobre as condições do processo formativo. “Para o curso é uma vitória, um sinal de que o trabalho realizado desde 2002 tem mostrado que somos capazes de solidificar o conhecimento dos nossos alunos, que é testado pela prova do MEC”, orgulha-se a coordenadora do curso, Viviana Bianconi.
A direção do Centro FAG parabenizou a Coordenação e os professores pelo resultado. A comemoração foi realizada com um Happy Hour, e entre os docentes a satisfação pelo trabalho bem executado era unânime. “Nosso curso de Direito, com esta nota, reconhece todo o trabalho dos professores da Instituição, mas, principalmente, revela o empenho de todos os acadêmicos têm dedicado para com o Direito. Estamos muito orgulhosos, mas, acima de tudo, compromissados em transmitir nossas experiências e o conhecimento a todos os nossos alunos”, pontuou a diretora administrativa do Centro FAG, Jaqueline Gurgacz Ferreira.
Os números positivos chegam em um momento significativo. “O curso ganha este presente em seu aniversário de 15 anos de criação e de 10 anos da formação da primeira turma na Instituição. Ser o melhor curso de Direito de Cascavel e da região sempre foi uma meta e, isso demonstra o potencial da graduação, apesar de ainda ser jovem”, finalizou a coordenadora Viviana Bianconi.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br