Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasDestaqueDiretoria da Rede Coperfarma conhece a Prati-Donaduzzi

Diretoria da Rede Coperfarma conhece a Prati-Donaduzzi

Diretoria da Rede Coperfarma conhece a Prati-Donaduzzi

A diretoria da Rede de Farmácias Coperfarma teve a oportunidade de conhecer o dia a dia de uma indústria farmacêutica na última terça-feira (09), em visita a Prati-Donaduzzi, em Toledo (PR). Os empresários da rede vieram dos municípios de Foz do Iguaçu (sede da Coperfarma), São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

Na farmacêutica paranaense, o grupo foi recepcionado pelo Diretor-Presidente, Eder Fernando Maffissoni, e pelo Diretor Comercial, Walter Batista.

Além de conhecer a história da empresa que começou em 1993 atendendo apenas a rede pública de saúde e, hoje, detém o título de maior produtora de doses de medicamentos genéricos no Brasil, os representantes da Coperfarma acompanharam os processos de fabricação do Losartana (tratamento de hipertensão arterial) e do Metformina (usada no controle do diabetes). Dois dos medicamentos mais comercializados nas farmácias brasileiras.

Segundo o presidente da Rede Coperfarma, Carlos Maran, na Prati-Donaduzzi, eles tiveram, pela primeira vez, a oportunidade de acompanhar desde a chegada da matéria-prima na indústria até a saída do medicamento acabado tendo como destino suas unidades farmacêuticas.

“Ficamos impressionados com o tamanho desta indústria que é nossa vizinha. Sobretudo no quanto investe em pesquisa e desenvolvimento. Queremos ser cada vez mais parceiros”, disse.

Maffissoni reforçou aos visitantes que a farmacêutica tem grande interesse na parceria. E um dos cuidados da indústria é estabelecer preços justos tanto para as farmácias como para o consumidor final.

“Podemos fazer a diferença juntos. A Prati somente cresce quando seus parceiros crescem juntos”, afirmou.

Expansão

A Coperfarma está em constante crescimento e conta atualmente com 53 farmácias no Paraná e Santa Catarina. Nos próximos dias, outras 12 unidades serão inauguradas nos dois estados. Para 2020, a meta é contar com 100 farmácias em funcionamento. “Estamos crescendo e contamos a colaboração da Prati”, concluiu Maran.

 

Legenda: Na farmacêutica paranaense, o grupo foi recepcionado pelo Diretor-Presidente, Eder Fernando Maffissoni, e pelo Diretor Comercial, Walter Batista

 

As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas pelo sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer outra forma de utilização do teor deste documento depende de autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções legais. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar imediatamente, respondendo esta mensagem.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br