Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeEm tempos de crise, população pode doar alimentos através das geladeiras solidárias

Em tempos de crise, população pode doar alimentos através das geladeiras solidárias

Em tempos de crise, população pode doar alimentos através das geladeiras solidárias

As geladeiras solidárias estão em funcionamento em Cascavel há alguns anos. No ano passado, uma lei proposta pelo vereador Rafael Brugnerotto, regulamentou a instalação e o uso destes equipamentos. No momento, três estão em funcionamento: na Rua Marechal Floriano, 1171, na Neva, na Rua Itália 1423, no Jardim Itália e na Rua Academia 1162, no Jardim Universitário.

Com a necessidade de isolamento social em função do coronavírus e tantas outras dificuldades econômicas geradas por esta crise, a população mais vulnerável vai sofrer ainda mais. Por isso, se você tem comida sobrando, pode fazer a mais ou mesmo comprar mais alimentos e produtos de higiene, deixe em uma das geladeiras.

Nossa recomendação é que apenas uma pessoa da família faça as doações e se possível, leve álcool gel e um paninho para manusear a própria geladeira. Coloque tudo, inclusive frutas em embalagens de plástico ou enroladas em papel filme. Use máscara se tiver.

Outras ações podem ser feitas neste momento. Se você tem um comércio do ramo da alimentação, doe para os vizinhos mais necessitados ou deixe na porta do seu estabelecimento. Outra ação importantíssima é doar sangue. Com a orientação para a população ficar em casa e muitas pessoas em quarentena, o número de doadores caiu e pacientes internados com câncer, por exemplo, ou outras doenças graves, correm risco de vida.

 

Os hemocentros são locais seguros e higienizados e você pode, em Cascavel e Curitiba, fazer o agendamento online, através deste link:

https://www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/agendarservico/escolhaServico.jsf?dswid=6126

Rate This Article
feito com