Jornal a Voz do paraná
HomeHomeEditorial homeEscolinha de Governo visa o futuro de Cascavel

Escolinha de Governo visa o futuro de Cascavel

Escolinha de Governo visa o futuro de Cascavel

Por Elias Klaime

Participei durante a semana, no auditório da prefeitura, de mais uma Escolinha de Governo, da administração Paranhos. O que me levou a acompanhar o evento, primeiro, foi pela curiosidade da novidade implantada, e segundo, pra conhecer o seu alcance e o seu propósito.
Confesso que me surpreendeu positivamente o desenvolvimento das atividades da Escolinha e pude constatar que para inicio de governo nada mais apropriado do que reunir, semanalmente, secretários e assessores das diversas pastas, para um encontro de conhecimento e relacionamento.
De um político da envergadura e experiência, de Leonaldo Paranhos, não se poderia esperar outra coisa, neste inicio de governo, do que criar situações singulares para um perfeito entendimento e entrosamento entre as equipes das diversas pastas.
A implantação da Esolinha é positiva e inédita em Cascavel, o que deve proporcionar e levar para cada secretaria e cada equipe as diretrizes de governo, seu alcance, suas necessidades, e, mais que tudo, mostrar a política que será conduzida no atual governo quando todos terão participação efetiva nos resultados concretos e nas conquistas alcançadas. O encontro tem proporcionado, pelo que presenciei, através do secretário de Comunicação, Ivan Zuchi, que todas as equipes tem tido a oportunidade de conhecer seus colegas, companheiros, diretores, secretários e ao mesmo tempo conhecer a situação de cada secretaria, do momento político, das diretrizes, dos rumos a serem seguidos, do alcance e das metas perseguidas. Dessa forma, todos estarão empenhados na tarefa e nos desafios, sabendo que os resultados serão cobrados inevitavelmente pelo prefeito. Zuchi, explanou com competência e resumidamente, para não se tornar cansativo, toda a situação da comunicação da prefeitura, quando a partir de agora o setor terá um planejamento e programas, principalmente, quando através das campanhas a serem desenvolvidas possa se atingir o maior número de Cascavelenses, pelas mídias sociais, eletrônicas, televisivas e impressas, com orientação da secretaria e com a produção das agencias habilitadas. Da mesma forma, que o Zuchi explanou a sua estratégia para os presentes, entre eles o prefeito Paranhos com a esposa Fabíola, outros secretários, certamente, devem estar utilizando do mesmo expediente de alcance do evento proporcionando e criando uma expectativa muito positiva para quem tem acompanhado os encontros desenvolvidos semanalmente.
Então, é na Escolinha é que se tem o lançamento, em primeira mão, de programas do governo municipal. É na Escolinha é que se toma conhecimento do desenvolvimento, das dificuldades, ou, então, das conquistas de cada secretaria.
É na Escolinha é que se tem conhecimento dos ajustes que deverão acontecer em cada secretaria.
E é na Escolinha que as diretrizes de governo são conhecidas, respeitadas e alcançadas. A Escolinha exerce um papel fundamental no relacionamento humano proporcionado através de diversos momentos de confraternização.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br