Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasDestaqueFoz do Iguaçu: Chico Brasileiro recebe diretoras da Apae

Foz do Iguaçu: Chico Brasileiro recebe diretoras da Apae

Foz do Iguaçu: Chico Brasileiro recebe diretoras da Apae

O prefeito Chico Brasileiro recebeu, na manhã de terça-feira (21), as diretoras das instituições envolvidas na organização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto.

Além de divulgarem a programação – que teve início hoje com uma caminhada pela Avenida Brasil – as representantes entregaram ao chefe do executivo um documento com reivindicações da categoria.

Participaram do encontro as diretoras da Apae Aldeiza Marques; do Nosso Canto Elisa Marinho Hartamann; da Apasfi Márcia da Silva Hames e a professora da Apae Karine de Souza, além do chefe de gabinete Kalito Stoeckl. Também integram a organização do evento a ACDD e a Escola Alternativa.

Com base no tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência ressalta a importância da participação da família em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação, reabilitação e demais projetos.

Propostas
O documento apresentado ao prefeito – e também entregue à Câmara de Vereadores – solicita apoio do Poder Público para diversas reivindicações, dentre elas a construção de novas sedes para o Nosso Canto e a APAE e a contratação de novos professores.

O prefeito Chico Brasileiro se comprometeu em avaliar a contratação de docentes junto à Secretaria Municipal de Educação. Ele também garantiu que levará as demandas à Câmara dos Deputados, no próximo mês. “Vamos a Brasília apresentar os projetos das novas sedes e reivindicar recursos via emendas impositivas dos deputados. Quanto aos professores, vamos levar esta demanda à Secretaria de Educação para que seja resolvido o mais breve possível”, afirmou.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência seguirá até o dia 28 com uma série de atividades.

Confira a programação:

22 e 23/08 – Apresentação de alunos no Colégio Bertoni, às 8h e as 14hs;
24 e 25/08 – Exposição no Parque das Aves;

27/08- Palestra com empresários: A competência do líder inclusivo: Leis e dados estatísticos dos PCDs no mercado de trabalho. Local a definir, 8:30h.

27/08 – Palestra com Professor e Psicólogo Marcos Meier as 19:30h no Hotel Bourbon. Tema ‘A influência da TV, internet e games nas crianças e adolescentes’. Valor do ingresso R$30,00. Venda nas instituições.

28/08 – Mesa redonda com profissionais da área de Educação Especial e famílias dos alunos das cinco Instituições. Anfiteatro da CESUFOZ, das 8 às 10h e das 14 às 16h.

31/08 – Palestra para os profissionais das instituições. Tema: Quando o trabalho cura: Dedicação, sentimentos e responsabilidades social. Palestrante: Psicólogo Frank da Silva Veiga.
Anfiteatro da Faculdade UDC Anglo Americano, 8 horas.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com