Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesFoz do Iguaçu torna-se o destino dos melhores eventos

Foz do Iguaçu torna-se o destino dos melhores eventos

Foz do Iguaçu torna-se o destino dos melhores eventos

Foz do Iguaçu é uma cidade única. Conhecida, especialmente, por ser a “A Terra das Cataratas”, encanta moradores e visitantes. Reconhecida como um dos principais destinos na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil, Foz do Iguaçu é considerada, também, uma das cidades brasileiras que mais recebem turismo de eventos nacionais e internacionais.
Com centros de convenções modernos, equipados e com espaço para atender, simultaneamente, mais de 40 mil pessoas, Foz do Iguaçu torna-se o destino dos melhores eventos. “Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos da América do Sul e possui todos os requisitos e infraestrutura para receber bem os participantes dos mais diversos seguimentos em eventos que se tornarão inesquecíveis em nosso Estado”, ressaltou a governadora do Paraná, Cida Borghetti.
O município é atraente para a promoção de eventos não somente pela infraestrutura que oferece, mas também por causa dos atrativos, que permitem ao participante dos encontros trazer a família para uma programação que inclui, entre outros passeios, visita as Cataratas, a Itaipu, ao Parque das Aves, ao Marco das Três Fronteiras, a Argentina, além da possibilidade de boas compras no Paraguai.
Recentemente, Foz do Iguaçu recebeu o 3° Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, que contou com a presença do presidente da República, Michel Temer; da governadora do Paraná, Cida Borghetti; do prefeito de Foz, Chico Brasileiro; do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; dos deputados federais Ricardo Barros, Luiz Carlos Hauly, Efraim Filho e Rogério Marinho; do secretário Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piola; do presidente da Alshop, Nabil Sahyoun; o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis; a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Dias Rocha; o presidente do BRDE, Orlando Pessuti, além de outras autoridades.
Durante o evento, que reuniu empresários varejistas e de shopping, foram discutidas estratégias para manter o setor economicamente aquecido. “O Paraná apoia e se coloca em diálogo permanente com o varejo, o segmento que mais gera emprego no Brasil”, afirmou a governadora Cida Borghetti. “A participação do presidente Michel Temer, do ex-ministro Henrique Meirelles e dos deputados federais neste evento é importante para trazer mais perto uma política nacional, estadual e municipal que atenda aos interesses do setor”, disse.
A governadora falou aos empresários sobre o programa Paraná Competitivo. “Um dos melhores programas de incentivo a investimentos produtivos do país, que no ano passado foi ampliado, passando a abranger os comércios atacadista e varejista e o comércio eletrônico”, disse.
Em sua participação no evento, Chico Brasileiro, destacou o protagonismo de Foz do Iguaçu para o Estado brasileiro. “Foz do Iguaçu é a cidade que orgulha o nosso país em vários aspectos, temos, por exemplo, a convivência pacifica de mais de 70 etnias. Atualmente, Foz é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil”, disse o gestor público, pontuando as ações norteadoras econômica da cidade. “Foz do Iguaçu tem dado passos importantes na consolidação do turismo, como uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social. Pois onde o turismo é forte, consequentemente, o varejo e o shopping também serão fortes”, enfatizou.
Aproveitando a presença do presidente, Michel Temer, a governadora Cida Borghetti, reivindicou grandes obras para a cidade: a construção da segunda ponte ligando Foz ao Paraguai, a ampliação do aeroporto da cidade e a duplicação da BR-469. “A tão sonhada Rodovia das Cataratas vai desafogar o trânsito e servir de cartão postal da cidade de Foz do Iguaçu para o mundo, junto com esta maravilha da natureza que são as cataratas do Iguaçu”, afirmou Cida, comentando que “uma segunda ponte vai ajudar a desafogar o trânsito entre a cidade e o país vizinho. Também é uma medida para melhorar a segurança. Uma ponte seria para turistas e passageiros e a outra para o transporte pesado de cargas”, explicou.
De acordo com a governadora, o investimento para a duplicação da BR-469 conta com um recurso alocado pela bancada federal no valor de R$ 50 milhões. O projeto já foi elaborado pela Itaipu e pelo Fundo Iguaçu e as licenças ambientais para a obra já foram expedidas.
Já Michel Temer, resgatou vários atos de seu governo em prol da economia do País. Dentre eles, a fixação de um teto de gastos públicos e as reformas do ensino médio a trabalhista. Michel, ainda ressaltou a queda da inflação e da taxa básica de juros, ambas durante o seu governo.
O presidente destacou que as reformas promovidas pelo governo Federal e a retomada econômica do País contribuíram com o setor varejista. “A iniciativa privada é fundamental para a boa governabilidade, que só é garantida com a integração dos setores público e privado”, disse Temer. Ele citou a liberação do FGTS e antecipação do Pis/Pasep, que injetaram recursos na economia e ampliaram o poder de compra dos brasileiros.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com