Jornal a Voz do paraná
HomeHomeFoz e Estado lançam aplicativo “Paraná Serviços”

Foz e Estado lançam aplicativo “Paraná Serviços”

Foz e Estado lançam aplicativo “Paraná Serviços”

O governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Prefeitura de Foz do Iguaçu lançaram na quarta-feira (11), o “Paraná Serviços”, o aplicativo dos trabalhadores autônomos do Estado. O evento, que contou com a presença do secretário Ney Leprevost e do prefeito Chico Brasileiro, aconteceu no auditório da Fundação Cultural e reuniu secretários, autoridades e moradores.
O aplicativo, lançado em março deste ano pelo governo do Estado, tem o objetivo de fazer a intermediação entre a população e os prestadores de serviços autônomos. A plataforma possui mais de 100 categorias de serviços cadastrados como encanador, pintor, cozinheiro, veterinário, webdesigner, entre outros. “É com grade alegria fazemos o lançamento em Foz. Este é um aplicativo que está revolucionando o mercado de serviços autônomos no Paraná, com quase 25 mil pessoas inscritas”, ressaltou o secretário de Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost, enfatizando que “qualquer pessoa que precise de um pintor, um encanador, um eletricista, um garçom, entra no aplicativo e encontra este profissional. Após o atendimento, a pessoa também poderá dar uma nota para o profissional. Existe também um estímulo para a formalização através das agências de fomento, e essa é a melhor maneira que temos de estimular as pessoas a formalizar sua situação”.
Para o prefeito Chico Brasileiro, a principal finalidade do aplicativo é aumentar a geração de empregos e facilitar qualquer tipo de prestação de serviços. “Nós temos muitas pessoas que estão se qualificando, ou já estão no mercado de trabalho como autônomos, mas muitas vezes não tem oportunidade de oferecer estes serviços por falta de uma estruturação da sua pequena empresa. À medida que temos um aplicativo que oferece um leque de oportunidades, gera uma corrente positiva de contratação, gerando renda nos bairros e fazendo com que haja uma inserção maior do pequeno empreendedor no mercado de trabalho”.
O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos Gilmar Piolla agradeceu a parceria da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho com o município, através da Agência do Trabalhador, e afirmou que o aplicativo é uma ferramenta estratégica importantíssima para o empreendedorismo. “Se analisarmos hoje que os maiores empregadores do mundo são aplicativos, tanto o Uber quanto o iFood figuram como os maiores empregadores do planeta e temos certeza que o Paraná Serviços será um dos maiores empregadores do Paraná”, afirmou. A expectativa do governo do Estado é que o aplicativo funcione em todas as cidades do Paraná até final de 2020.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com