Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasDestaqueGastroclínica comemora 30 anos como referência nacional

Gastroclínica comemora 30 anos como referência nacional

Gastroclínica comemora 30 anos como referência nacional

Noite festiva reúne direção da Gastroclínica Cascavel, amigos de longa data, parceiros e a imprensa

Em agosto de 1989, a Gastroclínica Cascavel iniciava suas atividades através da realização de um sonho dos médicos Tomaz Massayuki Tanaka, Mauro Willemann Bonatto e Univaldo Etsuo Sagae, em criar um centro médico de referência no oeste do estado do Paraná, prestando serviços de Gastroenterologia e Coloproctologia, que abrangem esôfago, estômago, duodeno, fígado, vesícula biliar, colédoco, pâncreas, baço, intestino grosso e delgado, ânus, reto, apêndice e hérnias da parede abdominal. Tais serviços incluíam diagnóstico, tratamento clínico e cirúrgico, utilizando já naquela época, a tecnologia disponível em grandes centros do Brasil, a videoendoscopia para endoscopia e colonoscopia. Dois anos depois, em agosto de 1991, a Gastroclínica Cascavel passou a realizar, junto com centros desenvolvidos do país, a cirurgia videolaparoscópica.
Atualmente, a Gastroclínica Cascavel é voltada para o diagnóstico, tratamento clínico e cirúrgico das doenças que acometem o sistema digestório, tendo como diferencial a terapêutica endoscópica através de endoscopia, colonoscopia, endoscopia de vias biliares, intestino delgado com a cápsula endoscópica e enteroscopia; ultrassonografias, inclusive anorretal, diagnóstico fisiológico do esôfago e canal anal. Ao longo desses 30 anos, a Gastroclínica Cascavel consolidou-se no tratamento cirúrgico, cirurgias convencionais e videolaparoscópicas, incluindo videocirurgias oncológicas no tratamento de câncer do aparelho digestivo, cirurgia para obesidade mórbida (cirurgia bariátrica) e colocação do balão intragástrico (redução de peso), com atendimento personalíssimo do médico especialista e de uma equipe multidisciplinar que acompanha o paciente antes, durante e depois de cada procedimento.
A relação da Gastroclínica Cascavel com seus parceiros, colaboradores e pacientes fundamenta-se basicamente na figura filosófica do humanismo no atendimento médico, aliado à tecnologia e ao estudo constante. Por este motivo, está sempre agregando ao seu atendimento as últimas inovações tecnológicas e científicas para o tratamento das patologias nas áreas afins do aparelho digestivo. Conta em seu corpo clínico com médicos especialistas, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas
Comemoração
No dia 5 de agosto, a direção da Gastroclínica Cascavel recebeu amigos de longa data, parceiros e a imprensa local para um jantar em comemoração aos 30 anos do centro médico que se tornou referência nacional e internacional no diagnóstico e tratamento de doenças do aparelho digestivo. As homenagens de grandes nomes da medicina brasileira aos sócios-fundadores Tomaz Massayuki Tanaka, Univaldo Etsuo Sagae e Mauro Willemann Bonatto, e os depoimentos de pacientes e amigos dos demais anfitriões que formam o corpo clínico da Gastroclínica Cascavel, deram o tom de surpresa e emoção à noite festiva.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br