Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEducaçãoGoverno libera reforma de escolas públicas de Cacavel

Governo libera reforma de escolas públicas de Cacavel

Governo libera reforma de escolas públicas de Cacavel

Solenidades de Assinaturas de Contratos e Ordens de Serviço do Programa Escola 1000 em três dos 27 colégios contemplados do Núcleo Regional da Educação de Cascavel e dos mil colégios do Paraná marcaram o dia 31 de outubro.
Autoridades, professores, diretores, funcionários, estudantes, além de representantes da comunidade participaram com entusiasmo desse momento significativo na história dos Colégios Estaduais Cataratas, Padre Pedro Canísio Henz e Centro de Educação Profissional – CEEP Pedro Boaretto Neto. Prevaleceu o contentamento, considerando que as obras a serem executadas foram determinadas pelas Comunidades Escolares em Audiências Públicas.
De acordo com o representante do Governo do Estado na Região Oeste, Eliezer Fontana, e a Chefe do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, Inez Aliete Dalavechia, esses investimentos do Governo do Paraná são importantes para manutenção da estrutura física de das escolas. “É importante investir na educação, é fundamental ter uma boa estrutura para nossos alunos, e a partir desse programa conseguimos recursos para muitas escolas que estavam necessitadas”, ressaltou Aliete.
O nome “Escola 1000” faz referência às 1000 escolas atendidas no Estado do Paraná. São R$ 100 milhões de reais destinados a benfeitorias para melhor acolhimento a mais de um milhão de estudantes que terão mais estímulos para perceber o estabelecimento de ensino como a porta de entrada para um grande futuro.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com