Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasPolíticaJorge Lange – Vice-prefeito de Cascavel

Jorge Lange – Vice-prefeito de Cascavel

Jorge Lange – Vice-prefeito de Cascavel

Jorge, como você avalia esse início de governo?
Eu acredito temos conseguido atingir as nossas expectativas, mesmo com as dificuldades, com bastantes problemas iniciais em função da situação em que nós encontramos o Município, mas com o empenho de toda a equipe, com o trabalho das parcerias, com essa nova organização esse novo ritmo de trabalho que o Paranhos deu à Administração Pública, nós conseguimos atingir muitos dos objetivos. E eu digo com muita alegria que o principal deles – a economia de cerca de 30% nas contas públicas, nos salários, nas aquisições que a gente pregava durante a campanha eleitoral – foi possível.
São quase R$ 40 milhões no primeiro semestre deste ano. Então acho que de forma positiva estamos avançando na saúde, na infraestrutura, retomamos uma infinidade de obras que estavam abandonados, algumas delas até já estão concluídas, e acredito que dessa forma, mantendo esse ritmo, nós vamos conseguir executar, se não todo, uma grande parte do nosso plano de governo.
De onde vem essa tua dedicação, essa vontade de fazer política?
Desde muito jovem eu trabalho em Cascavel, junto com a minha família, nós viemos de uma cidade muito pequena, e aqui nós tivemos todas as oportunidades do mundo, o que fez com que a gente pegasse amor por Cascavel. Esse amor se transformou no desejo de servir, e é isso que tenho feito nos últimos anos, tenho deixado os meus negócios com a minha família para me dedicar no atendimento e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
O meu objetivo na vida pública está muito próximo do topo do que eu tinha planejado para mim, que é de prestar um bom serviço, de poder deixar meu nome na história por ter feito a diferença na vida das pessoas.
E como tem sido esse resultado, como satisfação pessoal?
É uma satisfação quando você vê o teu neto digitar no ‘Google’ o seu nome dizer para você: vô, como você tem tanta história, tantas coisas que você fez pelas pessoas. Isso é algo que não tem preço!
O que a tua administração e do Paranhos espera passar para teus netos e tantos outros jovens?
Esperamos que através desses bons exemplos, através da prova de que é possível fazer política de maneira correta, que é possível ter responsabilidade e mudar a vida das pessoas, que as novas gerações tenham esperança no país, que possam realmente se espelhar no nosso e em muitos outros exemplos que estão surgindo pelo Brasil, de pessoas dedicadas, com espírito público, que tem uma única e exclusivamente a vontade de servir a população.
Jorge, na administração passada você contribuiu com a implantação do sistema viário de Cascavel. O estagio desse sistema tem correspondido com expectativa?
Eu não estou satisfeito porque o projeto que construímos naquela época não teve continuidade, ele parou exatamente no último binário que eu implantei ainda como o presidente da Cetrans.
Agora nós estamos nos preparando – ainda são só seis meses de governo –, para dar continuidade nesse projeto de mobilidade urbana, além de outras ações como a revitalização do antigo Muffato, a criação de um sistema de trânsito na região Oeste, melhorias na travessia da região Norte, agora nós estamos implantando semáforos na travessia do viaduto da Rocha Pombo, e esse sistema de viário tem que continuar e ampliação porque a cidade continua crescendo, o número de automóveis continua aumentando, e nós precisamos de uma solução, caso contrario, daqui a cinco ou dez anos a cidade para por falta de planejamento.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com