Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeJovens recebem o certificado de dispensa do Serviço Militar

Jovens recebem o certificado de dispensa do Serviço Militar

Jovens recebem o certificado de dispensa do Serviço Militar

A Junta Militar de Cafelândia realizou a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens que nasceram no ano de 2001. A cerimônia aconteceu na terça-feira (27), na Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia (Asmuca) e contou com a presença do prefeito e presidente da Junta Militar, Dr. Franus, do secretário da Junta Militar, Eneri Perboni, dos vereadores Leacir Motter e Ademir Antunes Branco, do Tenente Edson Brás Grisoski, dos jovens e de seus familiares.
O tenente Edson Brás Grisoski conduziu a cerimônia e falou da importância do Juramento à Bandeira. “Estamos felizes de estar em Cafelândia e entregar os certificados para estes jovens. É um momento muito importante na vida de cada um, pois, agora eles assumiram o compromisso com a pátria e precisam cumprir os deveres. Com esse certificado, todos ficam aptos a assumir um cargo público, matricular-se em um estabelecimento de ensino e retirar o passaporte”, destaca o tenente Edson.
O prefeito Dr. Franus, elogiou os jovens por terem comparecido e retirado o certificado. “É sempre bom ver que tantos jovens comparecem no dia do Juramento à Bandeira. Todos os anos temos um bom público e isso mostra a responsabilidade dos nossos cidadãos. Desejo boa sorte nesta nova jornada, agora todos têm o compromisso com a pátria e parabenizo por terem vindo receber o CDI – Certificação de Dispensa de Incorporação. Aproveito, para parabenizar os familiares que vieram prestigiar este momento com os seus filhos”, comentou o chefe do Executivo.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com