Jornal a Voz do paraná
HomeHomeClínicas médicas populares são alternativa para quem precisa realizar consultas e exames

Clínicas médicas populares são alternativa para quem precisa realizar consultas e exames

Clínicas médicas populares são alternativa para quem precisa realizar consultas e exames

Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, a pedido do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) apontou que apenas 17% dos beneficiários de planos de saúde utilizaram o serviço de internação em 12 meses. O levantamento também revela que 86% dos clientes passaram por consulta ao menos uma vez ao ano e 78% realizaram exames diagnósticos. A maior faixa de utilização dos planos de saúde reside nas categorias de serviços ofertadas pelas clínicas médicas populares, o que tem levado muitas pessoas a escolherem essas redes, já que oferecem a opção de pagamento por utilização. 

Arcar com os planos de saúde está cada vez mais pesado para o bolso do brasileiro, recentemente a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou um reajuste de 7,35% nos planos individuais, que deverá ser aplicado nos aniversários dos contratos. Diante desse cenário, as clínicas médicas populares têm observado um crescimento do número de clientes, como a Acesso Saúde – sistema de saúde particular sem mensalidade que oferece consultas e exames médicos para a população que não possui plano de saúde –  que teve um crescimento de 30% no número de atendimento nos últimos 12 meses. 

Além dos custo benefício, a agilidade no atendimento é outro fator que ajuda a alavancar a procura por essas empresas. “Realizamos mais de 60 mil atendimentos no ano passado e a nossa expectativa é ampliar ainda mais a nossa área de atuação, para que mais pessoas tenham acesso aos nossos serviços”, comenta Antonio Carlos Brasil, fundador da rede. Os serviços oferecidos pela rede tem preços até 70% menores que os ofertados no mercado.

A expansão das clínicas médicas também despertou a curiosidade dos beneficiários dos planos de saúde, pois o último levantamento realizado pela CVA Solutions apontou que um terço dos brasileiros que possuem plano de saúde já recorreu às clínicas populares. “Clientes dos convênios também usam nossos serviços, que oferece diversas vantagens como o agendamento de consultas e exames sem precisar sair de casa e uma rede integrada em que o prontuário médico do paciente fica disponível para consulta em qualquer unidade do Acesso Saúde no País, explica Brasil.

O Acesso Saúde oferece mais de 30 especialidades médicas e 1.200 tipos de exames. Atualmente, a rede conta com 26 unidades em operação e pretende chegar a  34 unidades até o final do ano.

Sobre

Fundada em 2006, pelo administrador de empresas Antônio Carlos Brasil, o Acesso Saúde é um sistema de saúde particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e exames por meio de sua rede de clínicas, para a população que não tem plano de saúde. São mais de 30 especialidades e 1.200 tipos de exames. A marca tem presença em 10 Estados brasileiros, conta com 26 unidades e previsão de chegar a 34 unidades, em 2019.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com