Jornal a Voz do paraná
HomeHomeMarcel Micheletto critica projeto que funde pequenos municípios

Marcel Micheletto critica projeto que funde pequenos municípios

Marcel Micheletto critica projeto que funde pequenos municípios

O deputado estadual, Marcel Micheletto, criticou duramente o projeto do senador paranaense Oriovisto Guimarães, que prevê a fusão de 101 cidades com menos de cinco mil habitantes.
Ex-presidente da AMP, Micheletto classificou o projeto como ‘uma insanidade’ e ‘de uma irresponsabilidade sem tamanho’. “Gostaria que o senador pudesse caminhar nesses municípios ver o progresso e a qualidade de vida. Faço o convite ao senador para possa caminhar junto com a gente e olhar o quanto de progresso temos nesses municípios. As pessoas que estavam gostando do papel dele no Senado e hoje já enxergam de uma forma diferente”, disse.
Além disso, o deputado Marcel apontou o projeto como inapropriado para a realidade dos pequenos municípios. “Classifico o projeto como uma insanidade e de uma irresponsabilidade sem tamanho. É um projeto que está sendo escrito de forma vertical, sem o devido contato e conhecimento da realidade dos municípios. É preciso ver de perto a luta dos prefeitos e da população buscando avanços e garantido melhor qualidade de vida para as pessoas. Os municípios tem um papel fundamental no cuidado de nossas crianças; a educação de base, saúde, esporte, lazer são fundamentalmente atribuições das prefeituras e, na minha visão, os parlamentares devem dar apoio, buscar soluções, se colocar a disposição ao invés de restringir esse trabalho”, concluiu o líder político.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com