Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEducaçãoMesa redonda sobre economia reúne 100 pessoas

Mesa redonda sobre economia reúne 100 pessoas

Mesa redonda sobre economia reúne 100 pessoas

Os egressos do curso de graduação em Ciências Econômicas participaram na última quinta-feira (14) de uma mesa redonda, intitulada “Ciências Econômicas – um caminho de muitas possibilidades”. A mesa redonda foi promovida pelo Colegiado do Curso de Graduação em Ciências Econômicas e o Centro Acadêmico Sérgio Lopes, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, campus de Cascavel.

As conversas foram coordenadas pelo economista e delegado regional do Corecon (Conselho Regional de Economia) para Cascavel, Álvaro Bizinela. Participaram também Alexandre Antônio Bomm, Ana Carolina Fernandes Alves, Cássia Girotto, Jacir Berri Junior e Willian Mussolin, eles falaram sobre os diversos âmbitos em que atuam, que englobam desde o setor público e o campo acadêmico, até o mercado imobiliário e de perícias judiciais.

Além de egressos do curso, a mesa redonda reuniu aproximadamente 100 pessoas, dentre acadêmicos, docentes e comunidade em geral que, ao final, puderam esclarecer as dúvidas com os palestrantes. De acordo com o acadêmico do terceiro ano de Economia, Gabriel da Silva de Campos, “a mesa redonda possibilitou ter contato com percepções de diferentes economistas, de diversas áreas, contribuindo para aumentar a percepção dos horizontes quanto à atuação profissional do economista”.

Economista e o mercado de trabalho

Nesta sexta-feira (22), às 19h30, ocorrerá outra mesa redonda: “Economista e o mercado de trabalho”, na qual estarão presentes os economistas Alfredo Fonseca Peris, Camilo Carbonera Motter, Ildo Valter Gollf e Paulo Antônio Grando e será mediada pelos economistas e docentes Luís Alberto Ferreira Garcia e Ronaldo Bulhões.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br