Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeMinistério da Saúde prorroga vacinação

Ministério da Saúde prorroga vacinação

Ministério da Saúde prorroga vacinação

O Ministério da Saúde prorrogou até o próximo dia 9 de junho, a vacinação contra a Gripe A, que terminaria na última sexta-feira (26). Segundo informações, a vacinação foi prorrogada por não atingir a meta estipulada de pessoas vacinadas. Só em Assis Chateaubriand, do total de pessoas que tem direito a vacinação, apenas 84,97% se vacinaram até a tarde sexta-feira (2).
A vacina protege contra os diversos vírus da influenza (A, H1N1, H3N2 e B). Para esse ano tem como objetivo vacinar idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, os professores, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, além da população indígena.
O diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo, falou sobre a população já vacinada e ressaltou que ainda falta um pouco para chegarmos na meta. “As crianças estamos com 77,60% imunizadas, trabalhadores de saúde 80%, gestante 69%, puérperas 122,41%, idosos 87,79%. Então pais tragam as crianças nas Unidades Básicas de Saúde para fazer a vacinação, lembrando que a nossa meta é de 90% da população alvo. A campanha vai até o dia 09, todas as UBS estarão abertas das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17h30, aproveitem a campanha de vacinação, o inverno já está chegando, então é importante que a população alvo venha receber a vacina.
Qualquer dúvida sobre a vacinação, procure a Unidade Básica de Saúde do seu bairro ou ligue (44) 3528-4408 e informe-se.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com