Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasDestaqueMonitoras iniciam atividades nos Centros de Educação Infantil

Monitoras iniciam atividades nos Centros de Educação Infantil

Monitoras iniciam atividades nos Centros de Educação Infantil

Objetivando aprimorar o atendimento às cerca de 760 crianças matriculadas nos cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o governo de Assis Chateaubriand iniciou a contratação de servidores na função de monitor para auxiliar professores nas atividades recreativas e pedagógicas, entre outras, junto a crianças de 0 a 3 anos de idade.
Por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), a administração abriu 25 vagas temporárias e 22 delas já foram preenchidas, atendendo convocação feita aos primeiros classificados. “Entendendo a importância dessas contratações, o prefeito João Pegoraro deu total respaldo para investirmos na criação destas vagas que visam ampliar a qualidade de atendimento nos CMEIs. Também queremos agradecer à Câmara de Vereadores que nos deu sustentação para aprovação do projeto que permitiu a realização do PSS para o cargo de monitor”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral.
Na quarta-feira (31), antes de iniciarem as atividades, as monitoras passaram por capacitação, na qual foram orientadas das atribuições do cargo e da necessidade do respeito à hierarquia e designações dadas pelos diretores, coordenadores e professores das unidades educacionais.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br