Jornal a Voz do paraná

 

Nilva Franus, é filha de Genásio Stefanello e Theonila Leocadia Dotto Stefanello e nasceu no dia 15 de fevereiro de 1950. Natural de Horizontina, Rio Grande do Sul, é a primeira a filha de três irmãs, nas quais todas se dedicaram a profissão de professora. Reside em Cafelândia, casada com o prefeito Dr. Estanislau Mateus Franus, há 45 anos, mãe de dois filhos, Charles Franus e Renan Franus, é avó de três netas. Sempre dedicada aos trabalhos sociais, a primeira-dama atuou como secretária de Assistência Social nas gestões de 2005/2008 e 2009/2012. Como secretária, Nilva Franus teve atuação marcante, devido sua competência, dedicação e sabedoria, no qual torna assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social na gestão 2017 a 2020.
Formada em magistério e Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), trabalhou como professora por alguns anos no município Horizontina – RS. Participou também de trabalho voluntários na APMI (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância), Pastoral da Criança como instrutora de trabalhos artesanais para jovens e mães.
O jornal A Voz do Paraná parabeniza a primeira-dama de Cafelândia, Nilva Franus, pela passagem de seu aniversário e deseja muita paz, amor, saúde e realizações.

feito com