Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasAgronegócioNo Congresso das Mulheres do Agronegócio visibilidade se transforma em inspiração

No Congresso das Mulheres do Agronegócio visibilidade se transforma em inspiração

No Congresso das Mulheres do Agronegócio visibilidade se transforma em inspiração

O CNMA chega à 4ª edição e reforça a importância da integração e do compartilhamento de experiências

Cada ano maior, mais forte e relevante, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio se solidifica como a espinha dorsal do universo feminino do agro no país. Há três anos, caravanas de mulheres de todas as regiões do Brasil se reúnem em São Paulo (SP), e levam cases de sucesso para suas cidades, inspirando mulheres que transformaram seu potencial em realidade.

Com o tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”, a 4ª edição do CNMA, que será nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center (SP), abordará os diversos elos da cadeia, do campo ao consumidor, e como as interações se tornaram mais dinâmicas com o passar dos anos. Para honrar os feitos das mulheres no setor o evento apresenta o #MinhaVozNoAgro, um painel no qual 15 convidadas dividirão suas experiências e desafios. O intuito é inspirar e mostrar que é possível vencer neste meio.

Inspiração que Maria Iraclézia, presidente da Sociedade Rural de Maringá (PR) e vice-presidente da Comissão Estadual de Exposições Feiras Agropecuárias do Paraná, busca transmitir para as mulheres do seu estado. “O aumento de participantes mostra que muitas mulheres, já inseridas no agronegócio, estavam adormecidas e agora ganharam voz. Quero que elas se sintam encorajadas para tomar decisões e se colocarem no mercado. Quero que o congresso dê voz a elas”, salienta.

Com uma expectativa positiva no CNMA ano a ano, a instituição de Maringá vem incentivando as mulheres a participar cada vez mais do congresso. “Para as interessadas disponibilizamos um código de desconto, assim como reforçamos a divulgação das informações em nossas redes sociais. É uma troca de experiências”, completa Maria Iraclézia.

Em 2018 a 3ª edição do CNMA bateu recorde de público, foram mais de 1.500 participantes em dois dias de evento, um crescimento de 50% em relação a 2017. “Para este ano nossa expectativa é de bons números novamente. Esperamos chegar à marca de 1.700 congressistas”, destaca a Show Manager do CNMA, Renata Camargo. Para ela, o evento é hoje uma oportunidade única de reunir representantes de todo o país, uma indicação clara de que a mulher busca o protagonismo no setor.

Sobre o 4° CNMA

Neste ano, o Congresso conta com uma novidade: a realização simultânea do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento direcionado à nova geração do agronegócio, para jovens de 18 a 30 anos aproximadamente.

A promoção, organização e realização do CNMA e do YAMI são do Transamerica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

O movimento conta com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3Corações, Belgo, Banco Alfa, Banco do Brasil, Camila Klein, Caterpillar, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínica, FLC Serviços, FMC, Huck Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Romancini, Safras & Cifras, Santander, Senior, Stara, Tortuga, Trow Nutrition, UPL e Yara; e startups Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, CropMan, Culte, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil e Nagro.  O evento ainda firmou alianças estratégicas com ABCZ Mulher, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, BPW, COMIGO, Elas no Agro, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, Girolando Mulher, MundoCoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), OBME, SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br