Jornal a Voz do paraná
HomeSem categoriaOeste recebe repasse de ambulâncias

Oeste recebe repasse de ambulâncias

Oeste recebe repasse de ambulâncias

Trinta e uma ambulâncias foram repassadas na quinta (5), a municípios que pertencem ao Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), na presença do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, prefeitos e outras autoridades.
Trata-se da maior ação do gênero da história no que se refere à renovação da frota e a quantidade de veículos substituídos. Os veículos, a maior parte modelo Sprinter Mercedes-Benz, que estão equipados com aparelhos de suporte à vida, imobilização e remoção.
O evento foi realizado na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), representada por seu primeiro vice-presidente, o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak, o Kabelo.
Essas ambulâncias serão distribuídas da seguinte forma: seis são Unidades de Suporte Básico, recebidas pelo governo Federal, para ampliação das novas bases descentralizadas nos municípios de Cafelândia, Catanduvas, São José das Palmeiras, Terra Roxa, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.
Duas são Unidades de Suporte Avançado, recebidas pelo Governo Federal, com a finalidade de ampliação de frota nos municípios de Palotina e de Santa Helena.
Duas são Suporte Básico, também recebidas do Governo Federal, para os municípios de Cascavel e Toledo, com a finalidade de ampliação de frota.
Dezenove viaturas recebidas pelo Governo Federal têm a finalidade de renovação de frota, uma vez que as viaturas que estavam em operação possuíam mais de oito anos de uso e, finalizando, duas viaturas de Suporte Avançado, doadas pelo Governo do Estado do Paraná, serão utilizadas para renovação de frota em Guaíra e Toledo.
O investimento totaliza R$ 6.201.726,00. Com a ampliação da frota, o Consamu passará a ter 38 unidades móveis de urgência, sendo 27 unidades móveis de suporte básico, oito unidades móveis de suporte avançado, duas motolâncias, um veículo de intervenção rápida (VIR) e uma unidade de serviço aeromédico (helicóptero).

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com