Jornal a Voz do paraná
HomeHomeAgronegócio homeOne Agro elege Coopavel como exemplo de responsabilidade social

One Agro elege Coopavel como exemplo de responsabilidade social

One Agro elege Coopavel como exemplo de responsabilidade social

A Coopavel foi uma das sensações de evento que anunciou e entregou prêmios aos vencedores da edição de 2019 do One Agro, evento de grande repercussão realizado pela Syngenta, uma das maiores empresas do agronegócio no mundo. Centenas de pessoas do setor participaram da cerimônia, entendida pela Syngenta como uma forma de unir líderes para um bem comum, um compromisso para o futuro e para a prosperidade do agronegócio brasileiro.
Realizado no Royal Palm Hall, em Campinas, o One Agro contou com a presença de diretores mundiais da Syngenta, entre eles o presidente Erik Fyrwald. Erik entregou ao presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e ao gerente de Filiais, Daltro Estivem Pestana, prêmio na categoria Responsabilidade Social. “Esse é um reconhecimento dos mais relevantes, porque evidencia o nosso compromisso com a essência do cooperativismo, que é de unir, produzir, gerar empregos, oportunidades e qualidade de vida”.
São inúmeras as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Coopavel, que em dezembro chega aos seus 49 anos de atividades. Entre eles estão a criação da Unicoop (Universidade Coopavel) com a finalidade de multiplicar e compartilhar conhecimentos para melhorar a produtividade, a relação do homem com o meio ambiente e também promover avanços na qualidade de vida dos produtores e colaboradores. A cooperativa há anos participa do Escola do Campo, parceria que leva informações sobre agricultura sustentável a alunos de quinta série.
O Água Viva, desenvolvido há 14 anos, protege 12 mil fontes de água com a recuperação de 160 milhões de litros. O projeto da Coopavel virou modelo em vários estados brasileiros e no exterior. Outra ação de responsabilidade social que levou a cooperativa a conquistar o prêmio da One Agro é o de recolha e reciclagem de cem toneladas de resíduos anualmente produzidos no Show Rural Coopavel, um dos três maiores eventos de disseminação de inovações e novas tecnologias para o campo no mundo.
O gerente Estivem Pestana considera que o reconhecimento da Syngenta aos programas de responsabilidade social da Coopavel dizem muito sobre como a cooperativa se porta. “Essa é uma prova de que estamos no caminho certo, de produzir de olho na sustentabilidade, em oportunidades de emprego e renda e em levar qualidade de vida à região alcançada pela cooperativa. Todos estamos muito felizes com esse prêmio”. De acordo com o CEO Erik Fyrwald, o One Agro permite enaltecer empresas e cooperativas que fazem a diferença no cenário agro brasileiro e também àqueles que marcaram época com suas histórias de pioneirismo.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com