Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasParceria adere ao projeto “Criança e Adolescente protegido”

Parceria adere ao projeto “Criança e Adolescente protegido”

Parceria adere ao projeto “Criança e Adolescente protegido”

prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, firmou uma parceria com o Instituto de Identificação do Paraná, que garante a emissão da cédula de identidade a estudantes matriculados em escolas municipais de Foz. O projeto é desenvolvido pelo governo do Paraná, através da secretaria da justiça, em parceria com o Tribunal de Justiça. As ações começam na semana de aniversário de Foz.
De acordo com o prefeito, a adesão do projeto representa a importância de garantir o direito do cidadão. “É muito importante para nossas crianças e para cidadania de Foz do Iguaçu. A prefeitura será parceira do instituto de identificação e todos os órgãos envolvidos com o projeto, transportando as crianças ao instituto e viabilizando o acesso ao RG. Vai dar cidadania e facilidade de acesso a um documento que é indispensável”, frisou Chico.
O secretário de Educação, Fernando Ferreira Souza Lima, explica que a partir de agora será feito um levantamento com os diretores das 51 escolas municipais, para apontar quantos alunos não possuem o documento. Ao todo, são 22.500 alunos na rede municipal de ensino.
Após o levantamento do número de alunos sem RG por instituição, será organizada uma logística para levar as crianças até o Instituto de Identificação. “Na sequencia vamos organizar o transporte e outras autorizações legais para que as crianças possam ir ao instituto acompanhadas da equipe da escola, participem do projeto e consigam obter sua documentação”, ressatltou.
O transporte será feito por ônibus próprios da secretaria ou acionando prestadores de serviço que possuem contrato com margem para serviços de locomoção esporádicos.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com