Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasTurismoParque Nacional do Iguaçu deve atingir sua maior visitação anual nos próximos dias

Parque Nacional do Iguaçu deve atingir sua maior visitação anual nos próximos dias

Parque Nacional do Iguaçu deve atingir sua maior visitação anual nos próximos dias

O Parque Nacional do Iguaçu está prestes a registrar sua maior visitação anual de todos os tempos. A expectativa é que no prazo de até 7 dias a unidade bata sua maior marca, que é de 1.642.093 visitantes, obtida durante todo o ano de 2015. O parque recebeu do início do ano até a última segunda-feira, 27 de novembro, 1.602.967 pessoas, faltando ainda mais de 30 dias para o final do ano.

O crescimento da visitação no Parque Nacional do Iguaçu com relação ao ano passado está na média de 15%. Cresceu tanto o número de brasileiros como o de estrangeiros que visitam o Patrimônio Natural da Humanidade. O Parque Nacional do Iguaçu, que tem como atração principal as Cataratas do Iguaçu – Maravilha Mundial da Natureza –, é o segundo parque nacional mais visitado do país, ficando atrás apenas do Parque Nacional da Tijuca (RJ), que recebe mais de três milhões de visitantes por ano.

Parceria de sucesso – O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação do Brasil. Desde o ano de 1999, o Parque Nacional do Iguaçu conta com gestão dos serviços de visitação turística do Grupo Cataratas.

Tabela com o histórico da evolução dos visitantes no Parque Nacional do Iguaçu

 

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com