Jornal a Voz do paraná
HomeHomeSlider homePaulus vem descobrir Cascavel e suas potencialidades

Paulus vem descobrir Cascavel e suas potencialidades

Paulus vem descobrir Cascavel e suas potencialidades

Guilherme Paulus, fundador e presidente da CVC, maior agência de Turismo da América Latina e uma das maiores do mundo, estará em Cascavel no dia 6 de dezembro cumprindo uma longa e extensa agenda junto a lideranças políticas e empresariais. O convite para acompanhar a visita de Paulus, em Cascavel, considerado por revistas especializadas, o maior vendedor do mundo, nas áreas que atua, vem assinado pelo jornalista, José Ivaldece Pereira (Revista Nova Fase) e tem a Prefeitura e a Câmara de Cascavel, a Itaipu, o Centro Universitário FAG e dezenas de outras importantes instituições, relacionadas no convite, como parceiros do evento.
Em Cascavel, Paulus, que foi eleito pela Revista Isto É, como Empresário Brasileiro de 2017, concederá uma entrevista coletiva à imprensa no gabinete do prefeito Leonaldo Paranhos, que estará ao seu lado e, na sequência, participará de um almoço por adesão no Restaurante Casa Marquês. Gulherme Paulus, que tem negócios em Foz do Iguaçu, a exemplo do Wish, um dos mais conceituados resorts do Brasil, além de ter declarado seu amor pela Terra das Cataratas e, de uma forma geral, pelo Oeste do Paraná, uma vinda a Cascavel, já fazia parte, de longa data, de seus projetos de visitas catalogados na sua extensa agenda.
Dessa forma, Paulus, ao mesmo tempo em que levará subsídios da cidade, fará uma palestra na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), a partir das 19 horas. Proprietário de uma rede de hotéis, em diversos estados brasileiros, entre eles, o Castelo Saint Andrews, localizado na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, único Exclusive House do Brasil e membro do Relais & Chateaux, a sua vinda à Cascavel, pode ser considerada um das mais importantes eventos do ano pela importância do empresário nas lides nacionais. Certamente, Cascavel ganhará muito com a sua visita que poderá gerar frutos em termos de investimentos em futuro próximo.

PREMIAÇÕES E HOMENAGENS

Considerado um dos maiores empresários da indústria de turismo, Guilherme Paulus é membro do Conselho Nacional do Turismo desde 2003 e fez parte, de outubro de 2012 a dezembro de 2016, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do Governo Federal. Foi o primeiro e único empresário de turismo que participou do conselho, que é o órgão de assessoramento da Presidência da República, vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos, e tem como ação principal contribuir e repercutir os debates sobre temas fundamentais para o desenvolvimento do País e envolve múltiplos e necessários aspectos: econômicos, sociais, políticos e culturais.
Guilherme Paulus tem em seu currículo diversos prêmios, como a Medalha de Honra Presidente JK, concedida pelo Governo de Minas Gerais; e títulos como Executivo de Valor, concedido por diferentes anos pelo jornal Valor Econômico; além de Personalidade do Ano, segundo a Viagem e Turismo, da Editora Abril; e de empresário “Revolucionário das Relações de Consumo”, na opinião da revista Consumidor Moderno, por ter contribuído para elevar o padrão nas relações com os consumidores, tendo sido ainda indicado, por anos consecutivos, a Líder Empresarial do Setor de Turismo, Lazer e Entretenimento, em votação realizada por líderes setoriais do Brasil.
Ao longo de sua carreira, também tem sido prestigiado com honrarias por parte de governos nacionais e internacionais. Foi homenageado pelo Governo Francês, pelo então cônsul-geral da França em São Paulo (em 2012), Sylvain Itté, com a condecoração honorífica francesa “Ordre national du Mérite”, pela contribuição ao desenvolvimento e promoção do turismo na França.
Já havia sido agraciado, com homenagem, medalha e certificado, assinado pela então ministra da Economia e Turismo da França Christine Lagarde (então diretora do FMI), também pela contribuição ao desenvolvimento do turismo e da economia na França, por ter transformado a CVC na operadora que mais brasileiros envia para a França em viagens de lazer.
Por serviços prestados ao turismo, Guilherme Paulus recebeu ainda outros inúmeros reconhecimentos internacionais, como os das prefeituras de Cancun (México), Isla Margarita (Venezuela), Miami (Estados Unidos), Buenos Aires e Bariloche (Argentina).
No Brasil, também já foi homenageado com os títulos de cidadão natalense, gramadense, baiano, cidadão noronhense, cidadão andreense (da cidade de Santo André), cidadão do Estado do Rio de Janeiro, cidadão iguaçuense, de Foz de Iguaçu, recifense e paraibano, além de homenagens pelos Governos do Estado de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, entre outros.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com