Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homePrefeito recebe representantes do Consórcio Intermunicipal Piquiri

Prefeito recebe representantes do Consórcio Intermunicipal Piquiri

Prefeito recebe representantes do Consórcio Intermunicipal Piquiri

O município de Corbélia faz parte do Consórcio Intermunicipal Piquiri. Esse consórcio além de ser composto por municípios abrange também a Itaipu Binacional. Uma reunião foi realizada na quinta-feira (12), para aquisição de maquinário e equipamento que beneficiará a região com recapeamento asfáltico.
Na ocasião, o gerente do Departamento de Interação Regional da Itaipu Binacional, José Carlos Santini e o engenheiro Evandro Ribas Machado, também da Itaipu, se reuniram com os representantes municipais para apresentação e discussão de convênio com a Itaipu para instalação de uma usina de asfalto e aquisição de máquinas e equipamentos para obras de pavimentação asfáltica
O Consórcio é formado pelos municípios de Corbélia, Braganey, Iguatu, Anahy, Nova Aurora, Forma do Oeste, Jesuítas, Iracema do Oeste, Cafelândia, Tupãssi e, em breve, também por Ubiratã.
O prefeito de Corbélia, Dr. Giovani Hnatuw, está articulando a retivação do Consórcio, que esteve inoperante por muitos anos. “Esse consórcio é extremamente importante para toda a região, porque não benificiará apenas a população de um município mas de todos que são próximo”, enfatizou
Para o gestor corbeliense, essa parceria do municípios com a Unisa Itaipu Binacional é um passo extremante gratificante. “Fico feliz em ver que juntos podemos ajudar e essa apresentação feita pela Itaipu é essencial para esclarecemos dúvidas e dar sugestões, assim, todos os representantes estaram por dentro de todos os detalhes, por isso a necessidade da reunião”, comentou Dr. Giovani Hnatuw.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com