Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homePrefeitura de Matelândia recebe cota extra do ICMS do governo

Prefeitura de Matelândia recebe cota extra do ICMS do governo

Prefeitura de Matelândia recebe cota extra do ICMS do governo

O prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Texeirinha), esteve presente em uma cerimônia no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na terça-feira (30), juntamente com mais de 300 prefeitos da região, para o repasse de R$ 122 milhões de uma de cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), onde foram recepcionados pelo governador Beto Richa.
Todos os 399 municípios receberão uma parcela dos recursos, de acordo com a participação de cada um na formação do bolo tributário. Além do govenado Beto Richa, prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin e diversas lideres políticos, também estiveram presentes, entre eles, a vice-governadora Cida Borghetti.
O valor refere-se ao pagamento do imposto por empresas que receberam incentivos fiscais do programa Paraná Competitivo para projetos de investimentos no Estado. É o segundo ano consecutivo que o governo reforça o caixa dos municípios no início do exercício. Beto Richa lembrou que desde 2013 já são quatro cotas extras, somando R$ 861 milhões liberados aos municípios. “O repasse da cota extra é possível devido ao planejamento financeiro adotado pelo governo do Estado nos últimos anos. No Paraná amenizamos o impacto brutal da crise econômica aos 399 municípios, com investimentos sistemáticos em áreas estratégicas, porque entendemos que é responsabilidade do governo melhorar a vida das cidades”, complementou o governador.
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, destacou que os recursos liberados são para uso livre dos municípios e que já estão disponíveis às administrações municipais. “Não se assume compromisso sem ter o dinheiro em caixa”, afirmou.
Para o prefeito de Matelândia e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Texeirinha, “a antecipação deste recurso logo no início do ano nos dá a possibilidade de investir naquilo que é mais prioritário. É um valor que já tem destino, inclusive, para a resolução dos problemas de alagamento ocasionados pela duplicação da rodovia no Bairro Jardim Tropical. Porém, também é muito importante destacarmos a ação do nosso governador, que vem praticamente em socorro dos municípios em um momento delicado como este”, afirmou o líder político do Oeste do Paraná.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com