Jornal a Voz do paraná
HomeHomeEducacao homeProfessores de Santa Helena têm prioridade do governo

Professores de Santa Helena têm prioridade do governo

Professores de Santa Helena têm prioridade do governo

A administração de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na noite de terça-feira (27), a celebração de entrega dos certificados aos concluintes da primeira etapa do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) de Reuven Feuerstein para professores, ministrado pela docente Ivanize Diehl.
O PEI é um programa de intervenção multidimensional que compreende uma fundamentação teórica, um repertório rico de instrumentos práticos e um conjunto de ferramentas analítico-didáticas, focalizando em cada um dos três componentes de uma interação o: aprendiz, estímulo e o mediador, com objetivo de aumentar a eficiência do processo de aprendizagem.
O programa completo é composto de 14 instrumentos (14 conjuntos de tarefas de diversos conteúdos e modalidades, contendo em média 20 páginas cada). Seu crescente nível de complexidade favorece a construção sistemática e estrutural de funções cognitivas e operações mentais necessárias à aprendizagem. Entretanto, pelo fato dos professores da rede Municipal trabalhar com alunos em idade em média no máximo 11 anos, foi ofertado aos professores a 1ª etapa do programa, ou seja, oito primeiros instrumentos.
As atividades tiveram início em fevereiro deste ano e aproximadamente 24 professores concluíram o programa. A entrega dos certificados contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, que em sua mensagem, parabenizou as professoras participantes do PEI, enfatizando a importância do programa.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br