Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasAgronegócioSancor Agro Inteligente é lançado no Show Rural Coopavel

Sancor Agro Inteligente é lançado no Show Rural Coopavel

Sancor Agro Inteligente é lançado no Show Rural Coopavel

Entregar agilidade nos processos de subscrição, emissão, sinistro e vistoria, além de oferecer ao mercado um dos métodos mais ágeis e intuitivos, é o objetivo do Sancor Agro Inteligente. O projeto é inédito no ramo de seguro agrícola brasileiro e se estruturou em cinco etapas distintas. A iniciativa contará com um investimento de mais de R$ 3 milhões.

A primeira etapa foi parametrizar o Portal do Corretor no qual a área de subscrição consulta e valida os dados dos segurados e dos riscos com o auxílio de uma solução que oferece um robusto motor de decisão aliado à flexibilidade de acesso à muitas fontes de informação. “O uso desta solução permite que a companhia possa avaliar melhor o risco da área segurada e também, o corretor, no momento que preenche as informações na plataforma, já consegue visualizar se o cliente é elegível ou se há alguma restrição na proposta”, explica o superintendente de agronegócios da Sancor Seguros, Roberto Udo.

A segunda etapa foi a de agilizar o processo de vistoria com a utilização de uma ferramenta instalada em dispositivos móveis, que possibilita o monitoramento, do início ao fim, de todo o serviço que ocorre no campo. “A companhia possui mais de 80 empresas prestadoras de serviços de inspeções de risco em todo o Brasil. Com este aplicativo o nosso parceiro vai a campo, preenche os laudos necessários, tira as fotos e o cliente já assina a proposta, tudo feito na hora, sem precisar esperar que o vistoriador retorne a sua base para preencher os papéis”, salienta Udo.

Como parte do projeto, desde o início de dezembro de 2019 a Companhia abriu um novo canal de atendimento para o ramo Agro, o Sancor Agiliza. Os corretores poderão utilizá-lo para solicitações e dúvidas referentes a demandas comerciais, subscrição, financeiro, sinistro e inspeções de modo ágil e rápido. “O Sancor Agiliza é o nosso novo aliado na entrega rápida e eficiente para os nossos parceiros”, explica o superintendente comercial da Sancor Seguros, Rosimário Pacheco.

Existe ainda uma solução criada para uso da área técnica da seguradora onde ela monitora o desempenho das lavouras seguradas. A Sancor Seguros investiu no desenvolvimento de uma solução digital que integra sensoriamento remoto com dados de clima. “Quanto mais conhecermos nosso segurado, melhor pode ser a proposta elaborada para atender as suas necessidades, afinal sabemos que o seguro agrícola é um produto muito específico”, afirma o superintendente comercial.

A última etapa deste projeto está na área de subscrição e sinistro. Conforme explica o executivo, a companhia contratou um software de BPMS (Business Process Management Suite ou System), que atua na área de gestão de processos e automação dos serviços. “Automatizamos o processo. Tudo foi projetado para agilizar a entrega do produto, tanto no que se refere ao trabalho do corretor, quanto a chegada da apólice nas mãos do cliente”, diz Udo, e conclui: “Buscamos constantemente desenvolver   processos de melhorias para a experiência de nossos clientes com a Sancor Seguros e nossos parceiros, por isto somos a terceira maior seguradora neste ramo com mais de R$ 200 milhões em indenizações pagas em 2019”.

Sobre a empresa

A Sancor Seguros nasceu no interior da Argentina em 1945 como uma cooperativa, e hoje está firmada como Grupo Sancor Seguros, o maior conglomerado segurador daquele país. Em 2013 chegou ao Brasil, e já está consolidada na região Sul, e classificada entre as 500 Maiores Empresas da Região. A companhia atua nos ramos de Automóveis, Pessoas, Patrimoniais Rurais, e Seguros para Viagem. No último ano teve destacado crescimento no ramo de seguros para Pessoas, alcançando 72% perante 11% da média do mercado brasileiro. A Sancor Seguros possui sua matriz no norte do Paraná, na cidade de Maringá, e a partir do interior vem trabalhando na abertura de novas frentes de mercado, fechando o ano de 2019 com um crescimento de 23% no seu faturamento.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com