Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeSanta Terezinha encerra Agosto Azul e divulga avaliação positiva

Santa Terezinha encerra Agosto Azul e divulga avaliação positiva

Santa Terezinha encerra Agosto Azul e divulga avaliação positiva

O mês de agosto ficou marcado em Santa Terezinha de Itaipu pela intensificação das ações de promoção e prevenção à saúde do homem. Com o tema: “Trabalhador, Passe um Tempo com Você”, a Campanha Agosto Azul será encerrada na quinta-feira (29), porém, o acompanhamento em alguns casos que requerem atenção, será mantido em horário estendido (das 17h às 20h), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Para o secretário de Saúde, Fábio de Mello, a avaliação da campanha é positiva e motivadora. “Mesmo antes de fechar os números definitivos desse ano, já é possível verificar que a adesão foi maior. Isso nos motiva. Demonstra que ao oferecermos o horário estendido o público-alvo respondeu ao chamado e procurou orientações sobre sua saúde”, destacou. Até o momento, mais de 650 homens haviam sido atendidos.
As ações desenvolvidas pelas equipes da Secretaria de Saúde, durante o “Agosto Azul”, percorreram todos os bairros por meio do dia “D”, que este ano, contou com um diferencial: horário estendido das 17h às 20h, para possibilitar aos homens que trabalham em horário comercial, a oportunidade de fazer o diagnóstico de sua saúde. “Com o horário estendido atingimos uma boa parcelo do público que por conta do trabalho, estava há mais de um ano sem acesso aos serviços prestados pela secretaria. Com isso, concluímos com sucesso o objetivo da campanha”, acrescentou a diretora de Saúde, Eliane Brambatti.
Quem participou, teve a oportunidade de fazer avaliações médicas, odontológicas, enfermagem, orientações nutricionais, solicitação de exame da próstata (quando necessário), estratificação de risco em saúde bucal e orientações sobre os programas de prevenção disponibilizados pela pasta.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com