Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasSaúdeSecretaria de Saúde de Assis realiza campanha Agosto Azul na prevenção contra o câncer

Secretaria de Saúde de Assis realiza campanha Agosto Azul na prevenção contra o câncer

Secretaria de Saúde de Assis realiza campanha Agosto Azul na prevenção contra o câncer

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand estará realizando ao longo deste mês de agosto, diversas atividades que integram a programação do Agosto Azul. O objetivo segundo os organizadores é estimular os homens a cuidarem da saúde.
A campanha é focada no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino. A intenção é mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo ajustes simples na rotina diária.
Segundo os responsáveis durante todo o mês os homens poderão procurar a secretaria para obter informações sobre o assunto. No último sábado (05) foi considerado o dia “D” da prevenção.
“Neste ano a campanha foi realizada no dia 05 de agosto na Unidade de Saúde Maria Efigênia (Posto Central), com inicio das ações às 7h30. foram ofertados na oportunidade exames de PSA, colinesterase, colesterol, glicemia capilar e verificação de pressão arterial. O público alvo da campanha são os homens acima de 40 anos e nossa meta é atender 800 homens”, afirmou Agnaldo Vieira, secretário de Saúde.
Para o prefeito Marcel Micheletto, o grande objetivo é acima de tudo alertar os homens a deixarem o preconceito de lado e passarem a dar atenção a própria saúde, buscando o trabalho preventivo ao invés de um possível tratamento tardio.
”Estamos fazendo a nossa parte que é oferecer condições à nossa população masculina para que ela possa cuidar do seu maior patrimônio que é a sua própria saúde”, declarou.
É importante que todos os cidadãos que queiram participar estejam em jejum para a realização dos mesmos.
O incentivo ao cuidado com a saúde do homem é lei no Paraná. Em 2012, o Agosto Azul foi instituído pela Lei nº 17.099. Desde então, a Secretaria de Estado da Saúde organiza ações de promoção à saúde voltadas ao público masculino.
Para 2017, a campanha incentiva a paternidade responsável com o mote ‘Pai, seja presente!’. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (1º) no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br

feito com