Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesSaúde de Tupãssi inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Saúde de Tupãssi inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Saúde de Tupãssi inicia campanha de vacinação contra o sarampo

A Secretaria de Saúde inicia hoje (22), a campanha de vacinação contra o sarampo, todas as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas. O objetivo da ação é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e óbitos.

A ação é uma resposta imediata do Ministério da Saúde em decorrência do aumento de casos da doença em alguns estados. Nesta terça-feira (20), o Ministério da Saúde divulgou novo boletim com os casos de sarampo. O Brasil registrou, nos últimos 90 dias, entre 19 de maio a 10 de agosto de 2019, 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1).

Por isso, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem receber uma dose da vacina contra o sarampo. A chamada “dose zero” começará a ser aplicada nesta semana e ao completar 12 meses, essas crianças devem retornar ao posto de saúde para começar o esquema vacinal, respeitando o prazo de 30 dias entre as doses.

Ressaltando também, que os adultos que não tem no cartão vacina o registro que já foi imunizado contra o sarampo, pode vir até a unidade de saúde mais próxima e procurar a sala de vacina para receber a vacina, e lembrando que a faixa etária desse grupo é até 49 anos 11 meses e 29 dias.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br

feito com