Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasAgronegócioAgronegócioShow Rural propõe novos passos para o agronegócio

Show Rural propõe novos passos para o agronegócio

Show Rural propõe novos passos para o agronegócio

Uma das novidades que deu certo e fez o maior sucesso esse ano, foi o Show Rural digital e o do Hackathon. Os desafios propostos englobaram áreas como logística, apicultura, alimentos e bebidas, agricultura familiar, avicultura, gado de corte e planejamento financeiro. A equipe vencedora, batizada de Avetop, encarou o desafio da avicultura e criou uma solução chamada InfoAves para um problema comum no segmento: a medição da quantidade de ração armazenada nos silos. A ação integra o Show Rural Digital, atração da 31ª edição do Show Rural Coopavel, realizada de segunda (4) a sexta-feira (8), em Cascavel O espaço, com quase três mil metros quadrados, foi composto por lounges, carreta de negócios, vila Startup e é uma iniciativa conjunta da Coopavel em conjunto com o Sebrae/PR, Acic Labs, Fiep e Sindicato Rural de Cascavel.
Segundo o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o 1º Hackathon do Show Rural Digital foi uma oportunidade dos participantes marcarem a história do evento. “É a inovação que vai resolver os grandes problemas não só do campo, mas da cadeia do agronegócio. Por isso, é importante essa interação. Que vocês façam o necessário para resolver esses problemas. Boa sorte”, desejou durante a abertura da maratona.
Show Rural Digital
Considerado como um dos maiores eventos da área do agronegócio no Brasil, o Show Rural Coopavel é sinônimo de inovação e oportunidades. Com área total de 72 hectares, o evento conta com exposições, estandes diversos, restaurante, áreas de demonstração e, também, espaço para recepção de agricultores, técnicos e comitivas do Brasil e do mundo que visitam a feira. Neste ano, em sua 31ª edição, a feira contará com 520 expositores, com expectativa de movimentação financeira entre R$1,5 bilhão e R$2 bilhões. A estimativa é que pelo menos 250 mil pessoas passem pelo evento durante os cinco dias de Show Rural.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br