Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesSociedade Paranaense de Coloproctologia realiza IX Jornada em Cascavel

Sociedade Paranaense de Coloproctologia realiza IX Jornada em Cascavel

Sociedade Paranaense de Coloproctologia realiza IX Jornada em Cascavel

Nos dias 21 e 22 de fevereiro Cascavel sediou a IX Jornada Paranaense de Coloproctologia, evento científico tradicionalmente promovido pela Sociedade Paranaense

No moderno anfiteatro do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz, especialistas de diversas regiões do estado, convidados e acadêmicos dos cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia reuniram-se durante os dois dias do evento para discussão de casos, mesas redondas, exposição de trabalhos científicos e uma emocionante homenagem à Prof.ª Dr.ª Angelita Habr-Gama, uma das mais renomadas cirurgiãs da história da medicina brasileira e referência mundial em coloproctologia. Dentre inúmeros títulos e prêmios internacionais, foi Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Indicada pela Organização Mundial de Gastroenterologia (OMGE) como Coordenadora no Brasil do Programa de Prevenção do Câncer Colorretal. Fundou e preside a Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (ABRAPRECI).

“Foi um trabalho excepcional de toda a diretoria, que não mediu esforços para reunir grandes nomes da coloproctologia brasileira, elevando o nível dos debates”, destacou o presidente da atual gestão, Dr. Univaldo Etsuo Sagae. Emocionado, o cirurgião agradeceu as presenças dos ex-presidentes da Sociedade Paranaense, que marcaram presença na IX Jornada, entre eles, Dr. Antônio Sergio BrennerDr. Renato Valmassoni Pinho, Dr. Rubens Valarini e os ex-presidentes da Sociedade Brasileira e Paranaense de Coloproctologia, Dr. Sergio Brenner e Dr.ª Maria Cristina Sartor.

A presença do Prof. Dr. Joaquim Gama-Rodrigues foi uma das mais aguardadas também, pelo público presente.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br