Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeToledo prepara festa em comemoração aos 66 anos

Toledo prepara festa em comemoração aos 66 anos

Toledo prepara festa em comemoração aos 66 anos

No dia 14 de Dezembro Toledo estará em festa novamente e tem muitos motivos para comemorar. Mais de 138 mil habitantes se orgulham de morar nesta cidade, conhecida por ser capital do agronegócio. Orgulho também daqueles, que em 1946 fizeram a primeira caravana no Rio Grande do Sul com destino ao inóspito Oeste e desde então, contribuíram para que Toledo se tornasse referência em diversos segmentos.
Toledo faz parte do ranking das 100 melhores cidades do país para investir em negócios. Conforme a Revista Exame a cidade conquistou a 43ª posição do país e a 5ª entre as cidades do Paraná. Para chegar aos resultados, foram avaliados 42 indicadores subdivididos entre aspectos voltados à sociodemografia, saúde, educação, economia, transporte e às áreas financeiras e de infraestrutura.
“Toledo é uma cidade pujante e promissora. Esse é um ano em que Toledo tem muito que comemorar: temos obras por toda parte, investimentos na saúde e educação e nas demais áreas. Para festejar mais um ano de prosperidade, a gestão preparou uma grande festa”, comenta o Prefeito Lucio de Marchi.

Entrega de Obras

Em 2018, muitas obras previstas no Plano de Governo foram concretizadas e outras estão em andamento. Para festejar o aniversário, na próxima sexta-feira (30), será entregue a Unidade Básica de Saúde (UBS da Vila Industrial) Cerilo Rossatto, uma demanda antiga da população que agora foi atendida.
Ainda na próxima semana, além da Unidade, será inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III). Os recursos investidos na revitalização do espaço são próprios da prefeitura. O valor total é de R$ 61.014,17. A reforma contemplou pintura interna e externa, troca de alvenarias, colocação de novas portas, colocação de louças sanitárias, adequação do espaço para receber o CRAS III e demais melhorias.
O Viveiro Municipal também será entregue à população. Além dele, a Estrada Felix Bordignon e a Estrada OT-311 de Ouro Preto. Ainda no cronograma as obras das arenas esportivas no bairro Orquídeas, Jardim da Mata e Vila Pioneira. Toda a programação oficial será divulgada na próxima semana.

Festa

Neste ano, o aniversário de Toledo será comemorado com 30 mil potes de bolo, fogos de artifício e o show do cantor sertanejo Michel Teló. A programação começa a partir das 19h30, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Toda a comunidade está convidada a participar.
A organização do aniversário é da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo. O bolo será feito pelos colaboradores da Cozinha Social. Para os 66 anos, a escolha do sabor foi prestígio, para variar o sabor servido nos anos anteriores conforme a Secretaria de Administração. Os preparativos para a organização da festa seguem a todo vapor. “ É uma festa para a comunidade prestigiar, ter um dia de lazer e celebrar os 66 anos de nossa cidade. Vamos comemorar as riquezas do campo e a força do trabalho do nosso povo”, comenta o Secretário de Administração, Moacir Vanzzo.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br